Taiadablog: Jornal mostra o repórter e esquece os fatos que geraram a reportagem!!!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Jornal mostra o repórter e esquece os fatos que geraram a reportagem!!!

As reportagens do VANGUARDA TV, de uns tempos para cá, não mais respeitam a opinião de quem quer comentar pois os comentários só são publicados, depois de passarem na peneira da globo!

Nosso leitor fez um comentários, à respeito daquela ridícula "reportagem" do Marcelo Hispana, no Haiti, que não mostrou nada, só um soldado, absolutamente desconhecido (podia ter dado o seu nome e o de seus familiares, sua cidade, etc.), que ficou balbuciando coisas ininteligíveis, enquanto o cinegrafista filmava o repórter!

Aliás, isto é um êrro comum na TV Vanguarda que, enquanto fala sobre o objeto da repórtagem, o câmera fica filmando o repórter, ao invés de mostrar a situação que originou o fato, coisa de amador mesmo! Num jornal televisivo, o que importa, não é a cara do repórter e sim a mostra, idônea, do fato ocorrido! Ou tôu errado?

Aproveitando o embalo, vamos reforçar nossas críticas em relação ao jornal da TV Vanguarda, cujo editor, o tétrico Carlos não sei de quê, persegue os telespectadores que preferem almoçar vendo o jornal, colocando, invariávelmente nestes horários, assuntos relacionados à nojeiras, vômitos, esgotos à céu aberto, fossas vazadas, defuntos apodrecendo ao ar livre, etc. e tal, como se fosse a coisa mais natural do mundo!

A edição do VANGUARDA TV também é equivocada, quando coloca dois repórteres, um de São José e outro de Taubaté para repartir a leitura dos textos e, ao final do jornal, os dois despendem-se dos telespectadores, como se fossem nossos amigos!

Acho que poderiam entender que somos apenas telespectadores de seu jornal VANGUARDA TV e não seria preciso, que os DOIS repórteres se despedissem, todos os dias! Afinal, como não somos amigos dos repórteres, quem se despede é o jornal e, assim sendo, bastaria apenas um deles, não é?

Tem mais, perde-se um tempão de jornal, com aquela besteira de informação do clima, coisa que não é nem profissional e nem amadora afinal, não interessa, com certeza absoluta, miudezas do clima para a maioria dos habitantes do Vale do Paraíba. Queremos é notícia! E de qualidade, ok?

Para finalizar, aquela história de câmera on line em Campos do Jordão, TODOS OS DIAS, é coisa de louco afinal, perde-se segundos preciosos, para se falar do clima de uma cidade que só tem alguma coisa que ver, no inverno! Ou não é?

Pronto! Falei e tá acabado! Quem não gosta da babaquice do VANGUARDA TV e não tem onde falar, que aproveite a oportunidade!

E Bumba meu Boi!

7 comentários:

Mário P. disse...

JC está certíssimo e precisava amesmo alguém dar umas cacetadas neste Carlos Abranches! Tem que acabar com estas mumunhas e fazer um jornal de melhor qualidade, pÔ!

J.Leite disse...

Dá-lhe JC e ripa na xulipa! Este jornal da vanguarda está mesmo um lixo! Pau neles!

Joseense disse...

JC foi preciso nesta postagem, pois nojento mesmo na hora do almoço as reportagens apresentarem acidentes, lixões e esgotos a ceu aberto. O que é pior em restaurantes a televisão estar ligada com estas impropriedades. O churraskilo aqui de São José é um bom restaurante mas tanto eu como cerca de cinco ou seis amigos não vamos mais lá pois tem uma televisão e um dias destes durante o almoço mostrou um acidente de moto e a pessoa esfacelada e o o comentário de que ela havia fraturada a perna e corria o risco de amputação (mais ou menos isto). Dá para almoçar com uma situação desta ! Acorda churraskilo.

sem comentário disse...

Editor, frequentava um restaurante aqui em Caçapava e pedi ao proprietário que desligasse a televisão e ele falou que não podia que era para atrair o público, ainda brinquei se era para trair o público. Neste exato momento passou a reportagem de um acidente com moto e as imagens e os comentários foram impróprios para o horário de almoço. Falei isto ao dono e ele ficou com cara de b..., mas infelizmente não desligou a tv. Não voltei e não volto mais lá.

Patrick disse...

Sr. JcFlores: a postagem está ótima e é isto aí mesmo. A gente não tem opções de noticiário no horário de almoço e quando a gente vê o jornal da TV Vanguarda, sai da mesa com o estômago embrulhado, pelas nojeiras que são faladas.
Minha psicóloga fala que isto deve ser algum tipo de bloqueio que o Abranches tem, fazendo só pensar em sacanear todo mundo! Quero que ele se lasque em verde e amarelo!

Ari disse...

Senhor flores, meus parabéns pela belíssima e acertada reportagem. De fato, o Vanguarda TV encontra-se numa decadência de dar gosto, inclusive por ser "furado", várias vezes, por outros jornais de menor importância. Acho que está na hora do Bonifácio mandar o Abranches dar uma volta, correto?
É preciso sangue novo para oxigenar este jornalismo, hoje primário!

Helena disse...

Permita-me discordar. Bom, se rever a reportagem, ele falou sim, o nome do soldado. Quanto ao Carlos Abranches, sei que não precisa de defesa pois quem tem a grata oportunidade de conviver com ele, sabe que é uma pessoa idônea, simples, e valoriza mais o SER do que o TER, ou seja, vai na contramão dos que esperam por aplausos. Vale lembrar que ele é apenas o âncora, quem é responsável pela edição do jornal é outra pessoa, mas é permitido que faça reflexões críticas, onde tem a liberdade de comentar, de opinar,de indignar-se, aliás com muita maestria.