Taiadablog: Médica levou cachorro na UTI e é demitida por justa causa !!!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Médica levou cachorro na UTI e é demitida por justa causa !!!

Numa cena das mais bizarras que se tem notícia, uma médica foi acusada, por pacientes  e por familiares que aguardavam na sala de espera, de ter levado um cachorro para dentro da UTI do Hospital Universitário de Taubaté!

O fato ocorreu na noite de quinta-feira e foi comentado por funcionários do hospital, que preferem não se identificar, com receio de represálias!.

Pacientes ficaram indignados pois, até mesmo o contato físico entre pais na UTI e filhos, não é permitido, sob as alegações de risco de infecções e por isto, o fato vem à tona, carregado de revolta de pacientes e familiares, além claro, da população local!

O animal, de pequeno porte, se encontrava dentro de uma bolsa própria para a tarefa e não houve, ao que consta, nenhuma preocupação da médica em escondê-lo!

Um familiar providenciou fotos da bolsa em que o animal se encontrava, com o objetivo de encaminhar à Vigilância Sanitária, que aguarda o material para avaliar possíveis medidas.

Familiares de pacientes também registraram boletim de ocorrência sobre o caso. A Polícia Civil vai investigar.

A diretora técnica do HU, Maria Auxiliadora Prolungatti, afirmou que a equipe médica de plantão confirmou a entrada do animal, o que gerou a demissão da médica. “Houve um óbito naquele dia, que não está relacionado à presença do animal. Contudo, o cão não poderia em hipótese alguma estar ali, por isso houve a punição imediata.”

Segundo Maria Auxiliadora , o caso também foi encaminhou ao CRM (Conselho Regional de Medicina), para que se tomem as medidas punitivas que o caso requer!

2 comentários:

pry alcantara disse...

realmente aconteceu, e foi lamentavel vel aquela sena uma medica sabendo dos riscos e msm assim entrou na sala da uti do hospital universitario ... priscila alcantara de paula

pry alcantara disse...

fora de noção ... uma pessoa da area da saude medica ainda fez o q fez tendo consciencia dos riscos q os pacientes q ali se encontravam internados e intubato estavam correndo, foi uma sena deproravel.