A Justiça Eleitoral começa a veicular nesta quinta (27) a campanha de esclarecimento sobre o plebiscito da redivisão do Pará. Pretende-se repartir em três o território do Estado. Além do Pará, haveria os Estados de Carajás e Tapajós. A consulta popular está marcada para o dia 11 de dezembro.
Organizada pelo TSE, a campanha para esclarecer o eleitor foi dividida em duas partes –uma nacional e outra regional. Inclui spots para rádio e filmetes para TV de 30 segundos de duração cada um. A veiculação é obrigatória.
As peças nacionais visam esclarecer os eleitores paraenses que residem fora do Estado e que também serão obrigados a votar. O resultado do plebiscito será remetido ao Congresso Nacional. Se a maioria dos eleitores for a favor do desmembramento do Estado, será preciso aprovar uma lei.
No dia 11 de novembro começará a campanha televisiva das quatro frentes -duas pró e duas contra a divisão do Pará (veja os detalhes no vídeo). Torça-se para que o despautério não prevaleça. Um Pará e um Jader Barbalho incomodam muita gente. Três Parás e três jáderes incomodarão muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário