Taiadablog: Um avião para pousar nos mares no verão !!!

domingo, 23 de outubro de 2011

Um avião para pousar nos mares no verão !!!

A5, novo modelo anfíbio da Icon, deverá ter suas primeiras 500 unidades entregues até o fim do ano


Fãs do aeromodelismo já podem começar a comemorar. A Icon, fabricante americana de aviões esportivos, irá entregar os primeiros exemplares do Icon A5, novo modelo anfíbio desenvolvido pela empresa, até o fim do ano.

Com 500 unidades encomendadas, era grande a expectativa para saber quando o avião começaria a sair da fábrica. A demora se deve a algumas modificações no projeto para melhorar a segurança e manter o design clean, além de facilitar a vida do piloto na hora de manobrar a máquina.

Capaz de chegar a quase 200 km/h, o A5 também possui um sistema único que permite “dobrar” as asas, o que permite guardá-lo na garagem ou levá-lo pelas estradas até sua casa de veraneio.

Desenhado por um time de profissionais especializados em design de carros esportivos, o A5 é um anfíbio com linhas modernas e espaços bem compactos. Por dentro ele é, de fato, semelhante a um carro esportivo. Quem já dirigiu um desses, vai conseguir pilotar o avião de forma intuitiva, tamanha é a semelhança e a simplicidade de comandos.

Com grandes janelas, o cockpit possui sistema de GPS integrado e entrada para MP3. Com capacidade para duas pessoas, ele ainda conta com uma plataforma especial para facilitar o acesso dos tripulantes e estacionar nas águas.

Quem quiser adquirir uma das unidades do Icon A5 terá que desembolsar cerca de US$ 139 mil, valor cobrado pelos modelos com configuração básica!

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro jc Aeromodelismo não seriam pessoas que são aficionadas em construir modelos de aviões em escalala reduzida????

Unknown disse...

Já tive esta curiosidade um dia também e cheguei à conclusão, que trata-se de pessoas admiradoras da aviação, que não tiveram suas chances de voar nas aeronaves em escala normal!