Taiadablog: Ministro ajudou a ONG do PM que chama de bandido !!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ministro ajudou a ONG do PM que chama de bandido !!!


O que espera a Dona Dilma, para encaçapar mais um, heim? Ordem do molusco?

Em julho de 2006, Orlando assinou despacho que reduziu o valor que a entidade do PM deveria aplicar como contrapartida para o recebimento de verbas do ministério.

Orlando fixou a cota da ONG em 6% do valor do convênio. Nessa época, o ministério exigia de outras ONGs de Brasília contrapartida media de 30%. Em convênio anterior, celebrado em 2005, outra ONG do mesmo João Dias  comprometera-se a entrar com contrapartida de 22%. O jamegão de Orlando no ato administrativo é o primeiro elo direto do ministro com o PM que, hoje, ele chama de “bandido”.
O noticiário revela detalhes que deixam mal o ministro, como por exemplo: no instante em que Orlando podou a contrapartida que o ministério deveria cobrar da ONG do policial, João Dias tinha contas a prestar com o erário.

O primeiro convênio, assinado em 2005, destinara verbas do programa ‘Segundo Tempo’ à Federação Brasiliense de Kung Fu, de João Dias.

Nessa época, Orlando Silva era o segundo da pasta do Esporte. O ministro era Agnelo Queiroz, hoje governador do Distrito Federal.
Pois bem. Em abril de 2006, auditorias internas apontam indícios de fraude nesse convênio inaugural. A area técnica aconselho o veto à renovação.

Para contornar o óbice, o PM reapresentou o projeto em nome de outra ONG, a Associação João Dias.
E Orlando Silva, agora já acomodado na poltrona de ministro, não só liberou o segundo convênio como brindou o PM com a redução da contrapartida.

Repetindo: Orlando Silva serviu refresco a um sujeito que o time de auditores do governo informara que havia fraudado o convênio anterior.

Outra coisa: tem que se investigar o PM, é claro! Nenhum militar deste nível, pode apresentar renda semelhante, sem que haja ou herança ou estelionato!

É ou não é?

2 comentários:

Cleugivânio Massareta disse...

farinhas do mesmo saco. e a dilma mantendo este individuo como ministro está entrando no mesmo saco. acorda dilma. estou começando a me arrepender de ter votado em você. Observe que ante a chamava de Presidente, mas agora ....

Banzo disse...

JC: Este também já foi pro beleléu...