Taiadablog: Renúncia coletiva, uma solução !!!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Renúncia coletiva, uma solução !!!

Na dependência do que vier a acontecer nos Esportes, ganhará corpo na Esplanada dos Ministérios uma proposta tão singular quanto  elogiável: por que todos os ministros, num gesto forma, não colocam seus cargos à disposição da presidente Dilma Rousseff?

Se ela já deu sinais de promover  no começo do próximo ano  uma recomposição da equipe, melhor fariam seus ministros antecipando-se. Claro que não haverá uma substituição integral do ministério, é possível, até, que a maioria dos 38 ministros permaneça, mas a iniciativa engrandeceria todo mundo, se unânime.
                                                       
Alguns  recalcitrantes poderão  alegar que seus cargos sempre estiveram à disposição da presidente, o que é verdade, mas,  sem dúvida, a renúncia coletiva teria o efeito de evitar constrangimentos. Deixaria Dilma mais confortável para livrar-se de uns tantos ministros que não escolheu,  engolidos como indicação dos partidos e do ex-presidente Lula.
                                                       
Quanto aos novos, é evidente que serão objeto de sugestões da base partidária do governo,  ainda que de forma bem diferente da formação do primeiro ministério. Seria a oportunidade de a presidente selecionar opções com base nas duas exigências que não conseguiu concretizar quando de sua posse: probidade e capacidade.
                                                       
Por enquanto a renúncia coletiva é apenas uma idéia, mesmo vista de soslaio precisamente pelos que temem ser substituídos. Poderá prosperar, em especial se o ministro Orlando Silva não se agüentar, na hipótese de surgirem novas denúncias e acusações contra ele.

ABSURDO                                             
Desencadearam os juízes federais uma operação-padrão, paralisando o julgamento de ações  onde a União é autora. Trata-se do primeiro passo para a greve.  Reivindicam aumento de vencimentos e tentam, assim, constranger  o governo.  Convenhamos, é um  absurdo. Certas carreiras são incompatíveis com a greve, suas preliminares  e seus desdobramentos. O Poder Judiciário não tem o direito de apelar para a prerrogativa concedida aos assalariados em geral. 

CChagas

Um comentário:

Banzo disse...

Urge uma equipe dos "INTOCÁVEIS",como na década de 30 nos EUA, para consertar o Brasil