Taiadablog: Por uma Caçapava Melhor...!!!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Por uma Caçapava Melhor...!!!

Recebemos, de nosso amigo Wilson Toledo, algumas considerações sobre a criação do grupo Por Uma Caçapava Melhor! Vejam só:

"Após o início das nossas atividades presenciais algumas pessoas da cidade tem afirmado que o grupo tem conotações políticas. E tem mesmo! Nosso objetivo é aprender, estudar, entender como o sistema funciona para que possamos fazer valer a nossa vontade política. Mas o grupo não tem partido, o grupo não favorece nenhum candidato, o grupo está preocupado apenas com você e com a população e nosso tripé será FISCALIZAR, MOBILIZAR E ...SUGERIR.
O grupo ainda está em formação e é aberto e público a qualquer pessoa, seja ela um político ou um cidadão. Mas não venha achando que vamos ajudar qualquer político que seja!

Entendemos que só a união do maior número de pessoas é capaz de criar uma atmosfera propícia a mudanças de atitudes em todas as esferas e acreditamos que não é apenas o poder público que peca - o POVO tem pecado por não estar atuando, cobrando seus direitos e auxiliando as diferentes esferas do governo em seu trabalho.

Portanto, se você acha que alguma coisa está errada, que algo tem que mudar, que é preciso mais, então chegou o momento: Venha participar da reunião presencial e venha fazer a diferença você também.

Ficar reclamando apenas não resolve, o poder é surdo. Chegou a hora de AGIR.

Espero vocês lá!



Pauta:


- Carta de Princípios do grupo
- Escola Cidadã - início das ações e aula de direito público;
- Site do povo - Definição das áreas e responsáveis;
- Lei anti-rodeio e manifestação;
- Cultura na cidade;
- Ajuda ao bairro;


Por mim, por você e por nós! Por uma Caçapava melhor! "

11 comentários:

Anderson disse...

JC: No grupo, existem participantes que possuem extremada ação política no município, o que pode desvirtuar os objetivos iniciais. Acho que a coordenação do movimento, deve ficar atenta à quaisquer movimentações atípicas destes participantes que, no meu entender, podem até mesmo comprometer e desacreditar o grupo!
Ao grupo, meus parabéns pela oportuna iniciativa.

Caçapavense Nato disse...

Este grupo tem também grande ação no Facebook, porém, ele está entendendo que a opinião dele deve ser acatada a qualquer custo. Contrariou, pau nele. Está propagando a ditadura da maioria, pois quando se faz uma opinião contrária ali vem uma enxurrada de descalabros. Primeiramente para se ter uma Caçapava melhor tem-se que se ter pessoas melhores e que compreendam que opinião é livre e que deve ser respeitada e que o debate tem que ser sereno, equânime, de alto nível e resultar efetivamente em bom proveito. Fui em um encontro e não volto mais, pois as opiniões do facebook é patente na grande maioria dos que ali comparecem. Triste, pois o que era para ser bom está fazendo água.

Anônimo disse...

JC tenha dó, só pela cara das pessoas que conheço olhando esta foto, já dá para saber que são exatamente o que está escrito acima " extremada ação política " e isto posto, com estas pessoas que vejo na foto, não será bom para Caçapava e sim degradante.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, para se pensar em formar um grupo como este, estas pessoas tem que aprender a ter respeito pelos outros, inclusive das autoridades do nosso município. Têm que ter carisma, coisa que eles não tem, porque são todos farinha do mesmo saco. Tem que se fazer uma enquete, talvez até aqui no seu blog para ver se a população mais séria aceita um grupo como este.

Anônimo disse...

Formam um grupo e disse que não são politicos, me popem,a politica é o conceito de grupos que divergem,até que se esgotem as discuções e cheguem num consenso adequando e aparando as arestas para o melhor bem de uma sociedade e não de grupo isolado que quer tomar o poder e governar isolado.

olho vivo

Vespertino Culumbiani disse...

O Caçapavense Nato está correto, pois a alguns dias fiz um comentário sobre uma postagem do grupo no facebook e quase fui trucidado. São patrulheiros ideológicos. Agem seguindo o ditado de que: Pode dar a opinião que quiser, contanto que seja a que o grupo quer. Não temos cultura para a formação de grupo como tal. Endosso a opinião do Caçapavense, para mudar Caçapava tem primeiro que mudar as cabecinhas do grupo.

Anônimo disse...

entrei no debate com o grupo e sabe o qeu fizeram..invadiram meu pc postaram ameaças ..ai naoo..nao concordam tudo bem mas ameaçar com palavras ... ja passou do limite..tambem sei como me defender e como sei...

Anônimo disse...

neste grupo tem sim filiados a partidos...tem um ambientalista filiado ao pcs...tem uma professora filiada ao ao mesmo partido e ja lançou candifatura a vereadora ..um dos participantes e fundadores do partido estava na reuniao do mesmo partido no encontro com as mulheres...o grupo tem fortes indicios de ligaçao direta com o partido do PCS..mas deve ressaltar que tem cidadaos que realmente esta lutando por uma caçapava melhor sem ligaçoes politicas mas vai pagar caro por estar com politicos no meio..

Anônimo disse...

Olhando esses comentários acima, sabe o que fica claro? Que Caçapava é feita de velhos ranzinzas, egoístas e que são incapazes de pensar no coletivo. Por isso são o que são, e mais nada. Participei de uma reunião a pouco do grupo e vi que ele vem aumentando a cada dia e ao contrário do que vocês disseram o facebook está em pleno acordo com o que é decidido pelo grupo, a maioria tem apoiado. Infelizmente não dá realmente pra se agradar todo mundo, mas fazer o que vocês sempre fizeram a vida toda que foi NÃO FAZER NADA DE ÚTIL E QUE GERASSE ALGUM RESULTADO EFETIVO PARA A CIDADE, isso nós jovens não vamos fazer. Ainda bem que a possibilidade de cidadania de vocês está esvaindo-se e novos jovens estão chegando na cidade pra fiscalizar e tomar conta desta tarefa no lugar de vocês. São tão medrosos e sem coragem que preferem criticar a minoria do que valorizar o que a maioria está fazendo. Nunca foram a uma reunião se quer e não sabem o que acontece, rotulam pessoas por fotos, por sobrenomes, pelo passado. Vocês mesmos criam grupinhos e não conseguem realizar nada. Pra se mudar é preciso coragem, é preciso garra e alguns jovens ali neste grupo que nada tem a ver com as besteiras que vocês falaram tem exatamente isso e estão indo contra tudo e contra todos e fazendo um movimento que nunca ouvi (e nem pessoas mais velhas que perguntei) falar antes. Enquanto vocês continuam semi-mortos aí reclamando sem conseguir resultado em pouco tempo eles já juntaram muita gente fique sabendo que até vereadores e secretários estão acompanhando o grupo e ouvindo o que eles estão dizendo. O grupo é aberto a todos e se quiserem ajudar a cidade e parar de pensar no próprio umbigo, o façam. Caso contrário aguardem mais resultados da mulecada que está quebrando tudo e aprendendo a ser verdadeiros cidadãos, que certo ou errado estão buscando melhorar a cidade. Assinado Um Jovem.

Anônimo disse...

Realmente nossa cidade não aguenta mais esses bandidos tomando conta da prefeitura e Camara de Vereadores, e já faz no mínimo 30 anos que caçapava não desenvolve, o prefeito Carlos Marketeiro Vilela veio só para dar o golpe de misericórdia. Acabou de destruir a cidade, perdemos industrias e uma faculdade nunca virá para nossa cidade. Todas as áreas da prefeitura estão contaminadas com vagabundos que não produzem nada, desde o esporte até a saúde, vários funcionários que não fazem exatamente nada. Temos vereadores como Reinalma, Cunha, Daniel, Paulo eugênio, Ana paula e outros que são o lixo do lixo, gente nascida em Caçapava que estão mamando no dinheiro qaue deveria beneficiar a população.
Mesmo com cunho politico esse blog deve realmente fazer alguma coisa, porque nossos juizes, ministério publico, camara de vereadores e prefeito, estão jogando no mesmo time, isto é ganhando do dinheiro da população.

Anônimo disse...

erste grupo tem ligaçoes com partidos politicos sim..pardini é do psc e sera candidato a vereador..suliivan apoia o rinco.. tem participaçao de partidos politicos ligados a sindicatos.. todo este movimento é voltado a politica partidaria..