Taiadablog: Cabo Anselmo no Roda Viva !!!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Cabo Anselmo no Roda Viva !!!

Cabo Anselmo




O lulopetismo vai morder a chinela de ódio! O Cabo Anselmo, marinheiro que se infiltrou entre os comunistas da luta armada no governo militar, será o entrevistado do programa Roda Viva da TV Cultura de São Paulo, na segunda-feira às dez da noite!

A entrevista marca nova fase no programa, que está no ar a 25 anos, agora dirigido pelo jornalista Mário Sergio Conti, ex-diretor de redação das revistas Veja e Piauí e repórter especial da Folha de São Paulo.

O cabo Anselmo entrou no cenário do governo militar ainda antes da queda de João Goulart, liderando o protesto dos marinheiros, nos anos 60. Após 1964, foi expulso da Marinha pelo crime de motim e revolta, e chegou a ser preso, mas fugiu e exilou-se no Uruguai e depois em Cuba, onde teria feito treinamento de guerrilha!

Voltou ao Brasil em 1970 e ligou-se à luta armada comunista. Acabou preso pelo delegado Sérgio Paranhos Fleury, do Dops. Teria então, e ele confirmou isso em entrevistas televisivas anteriores, aceitado trabalhar para o Governo Militar, infiltrando-se em grupos de esquerda e movimentos sindicalistas. Mas a esquerda diz que ele já era agente desde os tempos de marinheiro.

Para o Cabo Anselmo, tanto faz. O que ele quer mesmo é uma aposentadoria como a dos comunistas da luta armada, pois também se considera no direito de indenização após a anistia.

Tanto quanto a grana, ele pleiteia uma identidade formal, pois desde que foi cassado nunca mais conseguiu documentos que provassem ser José Anselmo dos Santos. Requereu junto ao governo de São Paulo o pagamento de indenização paga aos que foram presos e torturados no Estado, durante a ditadura militar.

Pleiteia aposentadoria como segundo-tenente da Marinha. Mas é quase certa a negativa de qualquer benefício, porque a tal Comissão da Anistia é formada por ex-terroristas comunistas, como deverá ser também a tal Comissão (começão) da Verdade!

Coisa impressionante: aqueles que fizeram, de fato, a história política deste país, estão aí vivendo de migalhas, abandonados à própria sorte, sem terem onde cairem mortos, enquanto que a pelegada, os sindicalistas, os comunistas, aquela gentalha partidária da luta armada, dos assaltos e assassinatos, esta turma está aí, com polpudas aposentadorias, além de fartas indenizações!

Nenhum comentário: