Taiadablog: Pistola não letal foi proibida !!!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pistola não letal foi proibida !!!

Está proibido o uso de pistolas não letais, as taser, por agentes de trânsito em Brasília. Seu uso estava previsto para começar na próxima segunda-feira. Seu uso avança, mas entre as forças policiais. Há 15 mil delas no país.



O taser age diretamente sobre o sistema nervoso central, paralisando a pessoa por alguns segundos, para que a pessoa possa ser imobilizada. O equipamento dispara dardos paralelos a distâncias que podem chegar a 10,6 m, com uma descarga elétrica de 50 mil volts, porém, com baixa corrente, ou baixa amperagem - ela é muito baixa, 0,004, muito inferior à de uma lâmpada de Natal (1 A) ou de um choque em uma tomada (16 A). Mas não deixa de ter riscos colaterais, de morte em casos de cardiopatas, de ferimentos por quedas na imobilização, etc.

Mas o fato central da questão em Brasília, primeira cidade brasileira a trteinar agentes de trânsico com a arma, é a legalidade de dar a agentes de trânsito o poder de polícia, imobilizar, algemar e prender pessoas!

Um excelente equipamento para uso, com treinamento especializado, da Guarda Municipal de Caçapava afinal, desarmados como estão, dificilmente conseguem cumprir suas missões!

Nenhum comentário: