Taiadablog: Coral Municipal faz concerto com Orquestra Acadêmica em Caçapava !!!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Coral Municipal faz concerto com Orquestra Acadêmica em Caçapava !!!

O Santuário Santo Antonio de Pádua, em Caçapava, recebe neste domingo, dia 23, concerto especial de música sacra brasileira, às 16h, com a Orquestra Acadêmica de São Paulo, Coral da Cidade de São Paulo e participação do Coral Municipal de Caçapava.

A peça a ser apresentada é a “Missa de Santa Cecília” para coro, solistas e orquestra, do compositor José Maurício Nunes Garcia. Esta é considerada a mais importante obra sacra escrita no Brasil.

Os solistas vocais serão Giselle Reis (soprano), Joyce de Souza (mezzosoprano), Anderson de Sousa (tenor) e Diógenes Gomes (barítono).

A regência estará a cargo de Luciano Camargo, que é diretor artístico da orquestra e do coral de São Paulo.

Na abertura do concerto será apresentado também o gradual “Dies Sanctificatus”, do mesmo compositor, com a participação especial do Coral Municipal de Caçapava, sob regência do maestro Márcio Faria.

O concerto faz parte da temporada da Orquestra Acadêmica de São Paulo e do Coral da Cidade de São Paulo dedicada aos compositores brasileiros. A apresentação tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Viapol e da Prefeitura de Caçapava.

Esta é a única apresentação do concerto no interior de São Paulo. Antes de Caçapava, foram feitas apenas duas apresentações na Capital, nesta semana.

É a segunda vez que o Coral Municipal de Caçapava divide a cena com o Coral da Cidade de São Paulo no Santuário Santo Antonio de Pádua. A primeira vez foi em 2009, quando os grupos apresentaram concerto em homenagem ao compositor Händel.

O Coral Municipal de Caçapava é mantido pela Prefeitura e reúne cerca de 50 cantores. O grupo surgiu do Projeto Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

Concerto com Orquestra Acadêmica de São Paulo, Coral da Cidade de São Paulo e Coral Municipal de Caçapava - Domingo, dia 23 de outubro, às 16h; Santuário Santo Antônio de Pádua - Praça Santo Antônio, S/N - Vera Cruz - Caçapava – São Paulo. Entrada franca. Informações: Tel. (12) 3652-9222

Nenhum comentário: