Taiadablog: Cão arrastado por quarteirões em Piracicaba teve a pata amputada !!!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cão arrastado por quarteirões em Piracicaba teve a pata amputada !!!

O rottweiler Lobo, arrastado pelo carro do dono por vários quarteirões na última quarta-feira (2), teve uma das patas dianteiras amputadas nesta segunda-feira. Ele perdeu muito sangue e teve rompimento no tendão depois do acidente, em Piracicaba (160 km de São Paulo).

O cão permanece em observação na clínica e sob os cuidados da ONG Vira-Lata Vira-Vida. A presidente da ONG, Miriam Miranda, contou que aplicaram células tronco no cão para acelerar a recuperação do membro, mas o sangue já não estava circulando no local.

Segundo ela, Lobo está calmo e, assim que se recuperar dos ferimentos, passará por um programa de inclusão que a ONG oferece a animais amputados. "A prioridade é a recuperação dele. Queremos que o caso seja esclarecido, mas sem linchamento de ninguém", disse Miranda.

Segundo o depoimento de dois jovens à Polícia Civil, depois que avisaram o motorista do carro que o animal estava no chão, ele afirmou ser o dono do animal, mas disse que não o queria mais. Após desamarrar a corda que prendia Lobo ao carro, o proprietário foi embora.

O mecânico Claudio César Messias, dono do rottweiler, disse à polícia que o cão pulou do carro sem que ele notasse. Messias afirmou ainda que, quando parou o carro, achou que o animal estava morto e ficou nervoso, por isso saiu do local.
Cachorro ferido após ser arrastado por carro em Piracicaba
Um dia depois de o rottweiler ser socorrido, o dono dele, Cláudio César Messias, disse à polícia que tudo foi um acidente.

Segundo Messias, o cão caiu do carro e, quando os dois jovens avisaram sobre o que estava acontecendo, ele achou que o animal havia morrido, por isso ficou nervoso e deixou o local.

A delegacia ainda apura as circunstâncias do acidente. O presidente da Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais, Luis Américo Chittolina, afirmou que o proprietário do animal pode ser responsabilizado pelos danos e lembrou que a legislação prevê multa e até prisão de agressores!

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, pessoal...
Vamos pensar e ser justos se um cão (sem noção de seus atos) morde uma criança, por exemplo o que acontece com ele??? Sim, e qunado um infeliz (consciente), faz isto por diversão porqu o cão é dele e ele faz o que quiser... deveria ocorrer o mesmo!!

Imaginem só o que ele não faria po exemplo com uma criança que não parasse de chorar, e o irritasse...



é desumano,

Ja que não temos pena de morte ele deveria ser linchado, arrastado! Isto realmente não se faz...

Anônimo disse...

FICO TRISTE EM SABER QUE SERES DITOS HUMANOS TEM A CORAGEM E COVARDIA DE FAZER ISTO.

REPUGNANTE.

Rubi disse...

Esse maldito tem que morrer logo para não fazer mais nenhuma maldade com indefesos