Taiadablog: Carta da avó ao neto !!!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Carta da avó ao neto !!!

"Querido neto já há algum tempo que você não passa por aqui, e eu tenho sentido muitas saudades.

Você deve ter se lembrado que ontem foi o ‘Dia da Avó’, mas por certo não teve tempo, pelo seu corre-corre de dar uma passadinha aqui para me trazer de presente aquele gostoso abraço.
 
Mas eu fechei os olhos e fiquei imaginando você chegando e me abraçando (mesmo sabendo que eu estava me enganando), e fiquei feliz com o imaginário abraço.

Mas eu não vou fazer isto sempre não !  Não quero receber somente imaginado abraço, quero receber abraço de verdade, Vó precisa disso !

Deixe-me falar somente uma coisinha que você não dever ter percebido, é que eu fico muito sozinha e às vezes (que não são poucas) sinto até mesmo um pouco de solidão e quando você vem me visitar me faz um bem danado.

Ah sim, outra coisinha (desculpe-me, mas Vó é assim mesmo, cheia de coisinha), eu já estou com idade avançada e quando mais nos encontrarmos será melhor para nós dois.

Digo isto, pois sei eu você me ama como eu também te amo muito e se ocorrer qualquer coisinha (olha ela aqui outra vez) nos sentiremos confortados pelos bons momentos que passamos juntos, pois lembrança para nós que já estamos mais velhinhos é uma coisinha (!) muito boa.  Principalmente boas lembranças, como a dos abraços e carinhos que você me dá.

Meu Neto, não repare não nos errinhos e nas palavras que usei para escrever este bilhete para você, quero sim que você observe o pedido que estou fazendo, de que apareça mais vezes, pois hoje na vida moderna neto não lembra muito da Vó mesmo, mas eu, ao contrário, que não sou da ‘vida moderna’, lembro-me todos os dias de você.

Mas não se sinta culpado por você vir pouco aqui na minha casa e me dar uns abraços, pelas atribulações de seus dias, pois continuo gostando de você do mesmo jeito (ou até mais, pois fico imaginando que se eu gostar mais de você ai você aparece mais aqui).

Meu neto receba meu carinhoso beijo.  Eu amo muito você.

Sua Vó."
 
Brasilino Alves de Oliveira Neto
é membro da Academia Caçapavense de Letras

 

3 comentários:

Ana Lúcia disse...

Belissimo texto JC. O autor está de parabéns, pois retrata com simplicidade a incomoda realidade que a familia vive. Emocionei-me ao ler, desejando que muitas outras neste mesmo teor sejam aqui colocadas, que que desperte em nós gostosos sentimentos.

Ana Lúcia Campos disse...

Vendo a carinha do Doutor Baiano com esse chapéu de palha fica mais primoroso o texto, inspira ainda mais amor de vó e de vô coruja que eu sei que ele é. adorei.

Rita de Cássia disse...

Brasilino parabéns por nos brindar com todas essas idéias e sentimentos. Adorei o texto da avó. Acho que você representou o sentimento de todas as avós do mundo. Lindo! Me deu uma vontade enorme de chorar. Acho que é isso mesmo que você quer não é? Algumas coisas que você escreve retratam o imaginário de todos nós.