Taiadablog: Chicotório !!!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Chicotório !!!




A Anistia Internacional criticou a operação da polícia do Rio de Janeiro na Favela Antares com a morte de pelo menos cinco pessoas, entre elas o cinegrafista da TV Bandeirantes, Gelson Domingos da Silva.

Aproveitou a morte do cinegrafista para criticar a morte de quatro bandidos.

Por falar em matar bandido, uma sugestão para diminuir a criminalidade está no tratamento que eles recebem quando presos. Matam pais de família e têm licença para sair do dia dos pais, por exemplo.

No lugar desse absurdo e também como alternativa para essa progressão de pena que bota facínora nas ruas em pouco tempo, pode-se estudar o uso profilático das chibatas nas prisões.

Assim: toda segunda-feira de manhã, condenados por crimes de furto e roubo levam cinco chibatadas. À tarde, roubo qualificado e assalto a mão armada sem vítimas, 8 chibatadas. Na terça de manhã 10 chicotadas pelos crimes de morte; à tarde 15 para latrocidas sequestradores, e assim por diante.

Como alternativa para fundamentar a progressão de pena, a cada dois anos que o condenado se comportou bem na cadeia e não gritou muito quando levou as chibatadas, uma ou duas chibatadas a menos por semana. Semanas do Natal, Páscoa e outras datas nacionais, levam só a metade das chibatadas a que têm direito.

Para ser uma prática com função social mais plural e libertadora, as chibatadas podem ser aplicadas em quem gostar ou quiser sentí-las para protestar. Assim, o pessoal das anistias, ongues, pastorais carcerárias, teriam o direito de levar algumas gratuitamente quando quisessem, mas na dependência de vagas nos dias do chicotório!

Um comentário:

Miriaklos disse...

Essa anistia internacional é uma pichorra, se mete onde não deve e fala m... Defender a familia assassinada pelos facínoras eles não pensam. Que direito humano é esse ? só do lado do bandido ? tem que meter bala neles mesmo. E os que sobreviverem chibatadas e impedimento de saidas temporárias. Para que este benefícios, para eles assaltarem novamente, como ocorrem em todas as saídas ?