Taiadablog: Coisa mais esquisita !!!

domingo, 6 de novembro de 2011

Coisa mais esquisita !!!




A morte do cinegrafista cobrindo uma ação policial nesta manhã no Rio de Janeiro traz mais que a consternação. Traz informações imprecisas.

Horas depois da morte, um sindicato de jornalistas distribuiu nota dizendo ser da TV Bandeirantes a culpa.

Porque ele estava com colete à prova de balas, mas não de fuzil, a principal arma do tráfico. O que seria, imagino, uma munhequice da emissora, negando colete a prova de fuzil.

Não é nada disso. O colega estava usando o colete que o exército permite. Ou seja, o exército não permite aqueles que protegem contra fuzil. Aí está, em essência, o nó da coisa! Se você quiser usar um colete, qualquer deles, precisa permissão do exército!

A troco de quê? Tem mais. Quer blindar o seu carro? Precisa permissão também e é um cipoal burocrático. Quer vender seu carro blindado? O comprador precisa permissão.

Fica a curiosidade. Que perigo há, qual a ameaça a terceiros no uso de coletes a prova de balas? Carro blindado? Imaginem a cena, o cidadão foi condenado por usar colete a prova de balas sem licença. Ou, assaltado no trânsito, toma um tiro na janela do carro na altura da sua cabeça e é processado porque não tinha licença de carro blindado e não morreu.

Claro que não vai aqui a sugestão de descumprir lei ou determinação de autoridade. Mas, se for lei, os legisladores bem que podiam dar uma ajeitada nessa esquisitisse, né mermão?

3 comentários:

2011 disse...

Eita paisinho de m...

Miriaklos disse...

Esquisita não, esquisitíssima.

Lucas disse...

Caro Jc Esquisita até concordo , porem quantos ja ouviram falar em coletes que protege contra tiro de fuzil , oque temos por aqui e sim aquele mesmo colete usado pelo jornalista porem com uma placa de metal ou ceramica que são colocadas em um bolso frontal e aumenta seu peso em ao menso 5 kg agora imagina a locomoção com esse aparato , sei bem oque é pois em algumas situações ja tive que usar , então acho que o mais sensato a fazer seria os jornalistas não acompanharem de tão perto essa guerra civil ,como você mesmo deve lembra daquele episodio onde a globo deu cobertura ao bandidos que fugiam no morro do alemão.