Taiadablog: Comissão de Ética do Planalto pune Antonio Palocci !!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Comissão de Ética do Planalto pune Antonio Palocci !!!

 
Para calar a boca dos que acusam o Brasil de ser o país da impunidade, a Comissão de Ética da Presidência da República decidiu punir Antonio Palocci.

As línguas viperinas da oposição decerto gritarão: demoroooooou! O ex-chefão da Casa Civil já deixou o governo faz cinco meses. Bobagem. A comissão que zela pela ética não tardou tanto assim. Mais importante: não falhou. Melhor: foi pra cima do bambambã das consultoria$.

Você deve estar se perguntando, entre aflito e curioso: em que consiste a punição? Quais são os princípios, as razões? Recomenda-se aos  leitores que puxem a cadeira. Mera precaução, para que ninguém caia sentado de espanto. Preparado? Então, lá vai: Palocci recebeu uma “censura ética”. Nada a ver com aquela bonança patrimonial que levou Anthony Garotinho a chamá-lo de “pedra preciosa, diamante de R$ 20 milhões.”

Deve-se a censura ao fato de Palocci ter alugado em São Paulo um apartamento registrado em nome de um proprietário-laranja. Você agora deve estar se indagando, entre surpreso e descrente: qual será a consequência prática?  Vai-se anotar na ficha de Palocci que, no exercício de cargo público, ele incorreu em deslize ético. E daí?

Nada impede que Palocci volte a exercer funções no governo. Pode até cometer novos atentandos contra o pudor ético. Mas vai ter que ficar vermelhinho.  Se não ruborizar a face, arrisca-se a tomar outra “censura ética”. O Brasil agora é outro, companheiro!

- Em tempo: A Comissão de Ética da Presidência decidiu também abrir processo contra o ministro do Trabalho. Requereu informações. Tremei, Carlos Lupi! 

3 comentários:

Anônimo disse...

Bando de ratos do PT

Miriaklos disse...

esse também pode dar a mão para o execrável peruquento e sair pro mundo, pois dois imundos. Ua advertência e R$ 20.000.000.00 no bolsa tá tudo bem. Pode ser até duas advertências. Porcos.

Anônimo disse...

Olha a cara do tranqueira. Está rindo de nós.