Taiadablog: Reclamações sobre o trânsito de Caçapava !!!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Reclamações sobre o trânsito de Caçapava !!!

Estacionamento irregular na
Rua 14 de Abril
Transcrevemos abaixo, email recebido de caçapavense indignado com a kizumba em que se encontra o trânsito na cidade, em relação aos semáforos e as dificuldades de sinalização para pedestres:

"Na Av. da Saudade cruzamento com a Rua Cap. Jorge Dias Velho, foi colocado um semáforo de tres tempos, só que os tempos não estão sincronizados, fazendo com que, como aconteceu comigo na tarde de ontem, em que cronometrei a abertura do sinal verde, para que vem pela citada rua, por apenas 10 segundos!

Situação bem diferente pelo lado da Av. da Saudade, em que o sinal verde permanece por 30 segundos de cada lado, forçando aos veículos que transitam pela Rua Cap. Jorge Dias Velho, a espera de um minuto cravados! Considerando-se que a cada sinal verde nesta última citada via, somente há tempo suficiente para a passagem de tres veículos, pode-se imaginar esperas bastante prolongadas, o que é inadmissível!

Não adianta se colocar um semáforo sem que haja estudo prévio e detalhado do comportamento do trânsito na área. Usar da observação pessoal de alguém, ou até mesmo de palpites infelizes por parte de puxa-sacos da administração municipal, nada resolve para melhorar o trânsito na cidade, pelo contrário, só leva à injustiças e situações escalafobéticas como as que estamos vendo atualmente!

Outro descaso ou incompetência que observei, diz respeito à travessia de pedestres na Av. Cel. Alcântara, ao lado da passagem de nível do Buraco do Perinho! O motorista que vinha do bairro ao centro (passando pelo Supermercado Extra) tem que parar no semáforo ao lado do Casarão e quando o recebiam o sinal verde, só podiam entrar à direita (Rua Marechal Deodoro), também à direita, na Av. Cel. Alcântara (Hotel Central) ou seguir em frente (Rua Cônego Rodovalho), pois não podiam entrar à esquerda, em direção ao Viaduto Torto!

Agora, como o local não está mais sinalizado, o trânsito tem entrado à esquer na Avenida, em direção ao Viaduto Torto, colocando em risco a integridade física de pedestres que por ali transitam. Tudo bem, se é para forçar o pedestre a atravessar a Avenida orientado pela sinalização apropriada, que se encontra instalada no local, acho que deveria haver algum GM no local, orientando os pedestres por algum tempo!

Outra coisa, acho que já passou da hora das autoridades de tr|ânsito da cidade, acabarem com esta história de monopolio do estacionamento de rua ao longo da Rua 14 de Abril!

Como se não bastasse a existência de um bicicletário (favorecimento direto a uma auto-escola ali existente - coisa de lôco, só existe mesmo em Caçapava!), estacionamento exclusivo de motos, oficinas barulhentas de motos, ainda se tem uma escola que segura, todos os dias, cerca de tres ou quatro vagas de estacionamento, quase que por todo o dia, mediante alegações de que a área é exclusiva para estacionamento de vans escolares! Ora, as vans escolares não ficam o dia inteiro estacionadas por ali! Elas só trazem de manhã, e vêm buscar os alunos à tarde! Deve ficar mais claro ao motorista, que nesta área da escola, o estacionamento é permitido, conforme placa de sinalização fixada no poste em frente à escola! Os cones colocados na rua, são de exclusiva responsabilidade dos proprietários da escola, que os coloca, exatamente para inibir que motoristas ali estacionem, contrariando o poder público. Onde estão as autoridades de trânsito?Dormindo?"

Estou plenamente de acordo com a opinião de nosso leitor, afinal, está mesmo uma bagunça a questão de estacionamento na Rua 14 de Abril (Veja nossa postagem de ontem!)

Com relação à eliminação das placas de sinalização para pedestres, acho que, no mínimo, deveria ser providenciado um período maior de adaptação do pedestre, mediante o acompanhamento por Guarda Municipal!

8 comentários:

Luiz Carlos disse...

Perfeito JC, a foto nos mostra a quantas andas o trânsito de Caçapava. O motorista faz o que quer e nada acontece. Sobra para o pedestre que, inclusive neste caso, tem que se arriscar pelo meio da rua, com risco de ser atropelado.

Do Jardim Rafael. disse...

JC aqui na Rafel Citro então nem se fale, carro parado dois lados da rua e os motoristas, infelizmente a maioria, fazem desta via uma pista de corrida. Um alerta senhor Prefeito: depois não diga que não avisamos.

Do Jardim Rafael disse...

Editor um dia destes apareceu aqui no blog o senhor Edu, que é do setor de arvores e meio ambiente de Caçapava e falamos a ele a respeito das árvores, a calçada mal cuidada e o malfada trailer que coloca suas mesas e cadeiras sobre elas, obrigando os transeuntes a descerem no leito carrocável da tenente Mesquita, que é movimentadissima. Cabe aqui mais uma pergunta ao Senhor Vilela: será que o senhor não tem tempo de ler as mensagens deste blog e tomar a minima providência quanto a estas situações que não demandam maiores implicações, mas apenas uma advertencia ao trailer para que não faça da calcada sua propriedade ? Pelo amor de Deus prefeito. Pelo amor de Deus, mais uma vez. Se até segunda não se tomar uma providencia vierei no blog todos os dias para reclamar e colocarei na frente o número de vezes. Esta é a SEGUNDA.

Mansur disse...

O pior de todos os erros do trânsito de Caçapava, é o de ser gerido por leigos, só interessados em política de quinta!

11.11.11 disse...

O mais triste de toda esta situação é que o secretário-coronel ainda quer ser o escolhido como candidato a prefeito, pois se já deu mostras, mais que de sobra, que não consegue gerir a secretaria como geriria a prefeitura. E olhe que se trata de um coronel. Ainda para a guarda municipal parece que Caçapava se restringe ao quadrilátero Travessa Jaú-Coronel Alcântara-Pereira de Mattos e João Dias Guimarães, pois somente aqui são vistos. Ontem a tarde, na Tenente Mesquita, em frente ao Dia, tinha um carro parado e obstruindo toda a calçada, na contramão, o que obrigava os transeuntes a descerem na rua para passar sobre a calçada e passou um carro da policia e outro da guarda em curto espaço de tempo e não tomaram providencia alguma. Isto se chama de crise de autoridade.

11.11.12 disse...

11.11.11 que triste constação você me traz. Mas tenho que concordar que não é só na secretaria do coronel que temos crise de autoridade, mas no Brasil todo. Mais que crise de autoridade é crise de falta de vergonha (dos politicos pela roubalheira e nossa pela omissão e descuido)

Também do Jardim Rafael disse...

Prefeito Vilela aproveito os comentários feitos a respeito do Jardim Rafael e agrego aqui o meu em convidar o senhor para vir uma tarde de sábado ou domingo, a partir das 16 horas e ficar dez minutos parado no encontro das ruas Tenente Mesquita com a Rafael Citro. Não vou falar porque, pois espero que o senhor aceite este convite e perca (pois é isto que penso que o senhor pensa) estes poucos minutos e ver se temos ou não razão para o senhor, e não seu coronel-secretário, tomar um providência quando a loucura das velocidades que por ali se dão. Se o senhor não vier agora peço também que não venha na época de eleição, pois se isto se der saberá então quem sou, pois quero então me dirigir pessoalmente ao senhor e mostrar minha indignação. Espero não precisar as eleições chegarem (ainda (ainda) acredito em meu prefeito).

Manoel Sanches disse...

Prefeito Vilela mande mesmo fazer uma verificação na Rafael Citro, pois aqui a coisa é demais.