Taiadablog: Avenida Brasil: o meu país não pode ser assim !!!

sábado, 20 de outubro de 2012

Avenida Brasil: o meu país não pode ser assim !!!

Mais um lixo para a sociedade!
Pode até ser que os moralistas de sempre, tentem importunar-me por manifestar uma legítima opinião, em relação à assuntos do atual contexto social e político!

Mas, certamente, ninguém poderá me acusar de deixar de criticar a apologia à violência e à criminalidade que atualmente contaminou os canais de comunicação como um todo, endeusando o escritor de determinada novela que, graças aos céus, terminou ontem (ainda vamos aguentar uma reprise hoje!), onde atores foram compelidos a praticar os mais variados comportamentos anti-sociais, relacionados à podridão que nos cerca, induzindo a população, particularmente os menos esclarecidos, a encarar tais atos mequetréficos, sem a seriedade que o assunto requer e, pior, fazendo com que tais atos, passem a fazer parte integrante de suas atitudes pessoais, como se normais fossem!

É lamentável que em meio ao clima de violência social, roubos, assassinatos, brigas nas escolas, pai que mata filho e vice versa, mulheres que jogam fetos recém-nascidos no lixo, ainda tenhamos que aguentar uma mente desvairada como a deste escritor, oferecendo péssimos exemplos a uma sociedade ainda em formação e passando por momentos de absoluta transição como os que vivemos atualmente, com a disseminação das redes sociais, turbinando a expansão de novas conceituações, com a velocidade de um raio! 
 
Acho, e tenho certeza de que muitos também concordarão, que as autoridades devem começar a planejar uma reação contra o crime, a violência, e também contra o desprezo da sociedade em relação ao cumprimento das regras legais e morais que nos diferenciaram, até o presente momento, dos animais!
 
Aliás, em relação ao desprezo quanto ao cumprimento das leis, a totalidade da culpa, cabe às autoridades policiais que, a cada momento, passa a não mais fiscalizar anti-comportamentos sociais, de livre e expontânea vontade, deixando-nos, cidadãos corretos e pagadores de impostos, à mercê da bandidagem, que age livremente, como cansamos de ver no noticiário!
 
É preciso que se dê um CHEGA! Um BASTA! Temos que reagir e evitar que nossa vida se transforme em um arremedo de Mad Max, onde cada um faz a sua própria segurança e a de sua família! 

A Justiça, já esboça uma reação, à partir da condenação da quadrilha petralha, cujo previsível final remete às grades das penitenciárias. Pode demorar um pouquinho ou outro mas, com certeza isto vai acontecer e à partir daí, surge o novo político, aquele que sabe que terá que prestar contas, aquele que sabe que tem alguém gravando, aquele que sabe que seu comportamente estará sendo vigiado, o tempo todo e, este, por força das circunstâncias, passará a agir em conformidade com as necessidades da comunidade em que vive. Sem maracutais e conchavos!
 
Quanto à liberdade que se dá hoje à imprensa e às redes de TV/rádio, fica-nos cada vez mais claro a necessidade da implementação de controles morais efetivos, por parte, inclusive, dos editores de progamação, quando já no ato de criação! Precisamos moralizar, novamente, a sociedade como um todo e retomar antigos valores que nos possibilitem harmonizar relações que hoje se encontram a caminho do completo esfacelamento!
 




2 comentários:

Brasilino Neto disse...

Editor, parabéns pela lucidez e parâmetros com que bem abordou a questão. É uma triste realidade, mas infelizmente, ante tantos desmando, é com isto que temos que conviver.

Niltinho piloto disse...

"estou contigo e não abro", bela cacetada meu caro ,"valeu boi"