Taiadablog: Fragata argentina presa na África !!!

sábado, 20 de outubro de 2012

Fragata argentina presa na África !!!





Uma fragata argentina, com militares argentinos, uruguaios, chilenos e um oficial brasileiro em treinamento, está presa no porto de Tema, em Gana, na África, por decisão judicial confiscando o barco pelo não pagamento de uma dívida da Argentina, que não quitou títulos da dívida pública. A apreensão foi feita a pedido de um fundo de investimentos, o NML, feito pela Justiça americana.

O navio-escola Libertad, uma fragata, está preso no porto há vinte dias. Os mais de 200 militares têm liberdade para desembarcar livremente, têm apoio logístico e sistema de comunicação gratuito com as famílias. A Marinha brasileira informou se chamar Lailton Jorge o segundo-tenente embarcado, e que ele não pode dar informações ou entrevistas porque está sob ordem do comandante da fragata argentina.


Para liberar a belonave, o governo argentino tem que pagar uma fiança de 20 milhões dólares. O Ministério argentino das Relações Exteriores disse que a "detenção da Fragata Libertad é ilegal" já que ela possui, afirma, "imunidade" internacional, reconhecida por Gana em acordos internacionais". Conversa.


Notícias nos jornais africanos informam que a rota da fragata Libertad foi modificada, na tentativa de evitar sua apreensão. Portos da Europa, por exemplo, são evitados. Os argentinos sabem que o navio pode ser apreendido em vários países, especialmente na Europa e América do Norte. Mas dançou na África.

Nenhum comentário: