Taiadablog: Festa democrática ??? Para quem ???

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Festa democrática ??? Para quem ???











Dizem que foi uma festa democrática! Mas, pergunto eu, democrática para quem, pois a grande verdade é que as autoridades eleitorais precisam rever, de imediato, o complexo de normas e dispositivos que regulam o processo de votar!

Pode, por exemplo, o eleitor entrar na cabine de votação acompanhado? Ainda que por crianças? E seus familiares, podem acessar a cabine junto com o votante?

Porque em todos os locais de votação, são decorados com inúmeras placas de aviso, de que não se pode entrar na cabine de votação acompanhado se esta medida não é exigida aos políticos? Tem político votando até mesmo junto da espôsa!

Como fazer para evitar o eleitor fotografar, via celular, o seu voto, se a cabine é indevassável? Ou pelo menos deveria ser, não é?

São perguntas que o eleitor faz, com justa razão afinal, porque a lei só serve para ele, se os demais, principalmente os políticos e artistas não cumprem!

Vamos organizar direito ISTO AÍ, não é?

2 comentários:

Cada povo merece o governo que tem disse...

Como cidadão paulistando estou muito satisfeito com o resultado dessas eleições, pois estava na hora de chegar alguem pra tirar essa politica de elite (PSDB) do poder.
Eu só tenho pena dos cidadãos de Caçapava que vai ter que aturar a burguesia no poder.

Anônimo disse...

Burguesia ou ogro no poder ?