Taiadablog: Nova torre em Caçapava !!!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Nova torre em Caçapava !!!

 Edifício em fase final de construção na Av. Cel. Manoel Inocêncio. visto de frente

O mesmo Edifício, com vista para seu lado direito!

E ainda o mesmo Edifício, visto pelos fundos/lado esquerdo!

Quem me dera ter o tom de poder visualizar projetos arquitetônicos como este, com visão técnica, do ponto de vista de quem o projetou, utilizando a plenitude do saber desenvolvido nos duros e desconfortáveis bancos das universidades, por anos a fio!

Resta-me, no entanto, a visão crítica do ponto de vista do munícipe, preocupado com os destinos de nossa cidade e principalmente, por não encontrar ressonância, junto às autoridades, em relação ao apontamento de falhas na rotina urbana que acabam por descaracterizar o complexo social, como está acontecendo agora, não só em nossa cidade, como em todo o país!

Mas voltando ao nosso edifício, quando visto pela frente, na Av. Cel. Manoel Inocêncio, até que mostra mesmo um quê de modernismo, destes prédios verdes maravilhosos que surgem a todo instante na capital! Vidros espelhados em toda a frente, certamente pensando na proteção ao calor sufocante que ali será gerado, em decorrência da não existência de quaisquer anteparos para diminuir a incidência dos raios solares cada vez mais agressivos.

Fica claro que este prédio deverá ser totalmente climatizado, até mesmo em função da baixa quantidades de janelas ali existentes!

Vendo isto, fico com a dúvida: será que não ocorrerão problemas na liberação dos alvarás de funcionamento respectivos, particularmente os relacionados à segurança contra incêndios?

2 comentários:

Anônimo disse...

SER CIDADÃO DO “BRASIL PIADA” É MOTIVO PARA SENTIR ORGULHO OU VERGONHA?...

Anônimo disse...

Cada vez mais, prefeituras têm adotado a sistemática de exigir apenas projeto simplificado para aprovação de obras. Dessa forma, oficializa-se o descumprimentos do Código de Obra do Município, Código de Posturas, Plano Diretor, Lei do Perímetro Urbano, etc, - limpando a barra do fiscal de obra, do chefe do setor de obra, da secretaria de planejamento (ou qualquer nome pomposo...), do PREFEITO e VEREADORES - afinal, onde se viu embargar uma obra e exigir a demolição de tudo que for irregular e descumprimento as Normas e Códigos? E os votos na próxima eleição? E a propina polpuda a "título de contribuição para campanha"?

OU BRASIL ACABA COM A CORRUPÇÃO OU A CORRUPÇÃO ACABA COM O BRFASIL.
OU NÃO?, POIS O DIA QUE TODOS FOREM CORRUPTOS E CORROMPIDOS O BRASIL SERÁ A PÁTRIA DA FELICIDADE PLENA?