Taiadablog: Marcos Valério pede proteção e oferece delação premiada !!!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Marcos Valério pede proteção e oferece delação premiada !!!

O empresário Marcos Valério enviou em setembro para o Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de proteção, porque teria sofrido ameaças, segundo o Estadão. 
 
Em troca, o operador do mensalão, já condenado pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro, peculato, formação de quadrilha e evasão de divisas, ofereceu a delação premiada. 
 
De acordo com a publicação, o documento é mantido em sigilo e não foi anexado ao processo do mensalão. Foi aberto um processo em separado, que será relatado pelo ministro Joaquim Barbosa, que desempenhou a mesma função no julgamento principal. No entanto, outro membro da Corte terá que cumprir a tarefa assim que Barbosa assumir a presidência do STF. 
 
O risco argumentado por Valério seria o motivo de manter o documento em caráter sigiloso, de acordo com integrantes do tribunal. Segundo o Estadão, eles ainda relataram que a petição não interfere no julgamento do mensalão, que se encontra na fase final.

Um comentário:

José Geraldo disse...

Separado da mulher e ex-sócia, falido e ameaçado por décadas na cadeia, Marcos Valério é uma bomba-relógio: só não falou ainda porque negocia com o Supremo sua segurança pessoal se abrir a boca.