Taiadablog: Ziraldo completa hoje 80 anos de idade !!!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ziraldo completa hoje 80 anos de idade !!!



Formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, o cartunista Ziraldo chega nesta quarta-feira (24) aos 80 anos de vida. 
 
Nascido em Caratinga (MG), Ziraldo Alves Pinto é o criador de personagens famosos, como o Menino Maluquinho, e é, atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil. 
 
Começou a trabalhar no Jornal Folha de Minas, de Belo Horizonte em 1954 com uma coluna dedicada ao humor. Ganhou notoriedade nacional ao se estabelecer na revista O Cruzeiro em 1957 e posteriormente no Jornal do Brasil, em 1963.
 
Seus personagens (entre eles Jeremias, o Bom; a Supermãe e o Mirinho) conquistaram os leitores.Ziraldo foi fundador e posteriormente diretor do periódico O Pasquim, tabloide de oposição ao regime militar, uma das prováveis razões de sua prisão, ocorrida um dia após a promulgação do AI-5. 
 
Em 1980, lançou o livro “O Menino Maluquinho”, seu maior sucesso editorial, o qual foi mais tarde adaptado na televisã o e no cinema. Incansável, Ziraldo ainda hoje colabora em diversas publicações, e está sempre envolvido em novas iniciativas. Uma das mais recentes foi a “Revista Bundas”, uma publicação de humor sobre o cotidiano que faz uma brincadeira com a revista “Caras”, esta, voltada para o dia a dia de festas de artistas e da elite brasileira.

Nenhum comentário: