Taiadablog: Valério cita molusco por pena menor !!!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Valério cita molusco por pena menor !!!


Está fazendo bastante espuma o memorial entregue hoje aos dez ministros do Supremo pela defesa do maleiro petista Marcos Valério, réu já condenado por vários crimes. Cita nominalmente e em maíuscula o Lula, como interessado na falcatrua:

"Assim, no iter criminis descrito na inicial, relevantes seriam as condutas dos interessados no suporte político 'comprado' (Presidente LULA, seus Ministros e seu partido) e dos beneficiários financeiros (Partidos Políticos da base aliada), sendo o PT - Partido dos Trabalhadores o verdadeiro intermediário do 'mensalão'".

(...) "Quem não era presidente, ministro, dirigente político, parlamentar, detentor de mandato ou liderança com poder político (Marcos Valério), foi transformado em peça principal do enredo político e jornalístico, cunhando-se na mídia a expressão 'valerioduto', martelada diuturnamente, como forma de condenar, por antecipação, o mesmo, em franco desrespeito ao princípio constitucional fundamental da dignidade da pessoa humana".

Resumindo, para o advogado Marcelo Leonardo o maleiro Marcos Valério era um mero operador do intermediário e não pode ser descrito como protagonista. O advogado afirma ainda que seu cliente colaborou com as investigações, devendo ser beneficiado com penas menores. Aí está o propósito efetivo do memorial, entregue no momento que a corte começa a sentenciar as penas dos condenados da quadrilha petista.


Nenhum comentário: