Taiadablog: Oi põe orelhões em matagal para cumprir exigências da Anatel !!!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Oi põe orelhões em matagal para cumprir exigências da Anatel !!!

 
Obrigada a multiplicar a quantidade de orelhões nas cidades em que atende, a Oi tem resolvido a questão de uma forma que causou desagrado. No município de Passa Sete, Rio Grande do Sul, a operadora instalou 16 aparelhos em locais de difícil acesso; além disso, nenhum deles faz ligações gratuitas, outra exigência feita pela Agência Nacional de Telecomunicações.

Os orelhões foram instalados há cerca de um mês, de acordo com o jornal Zero Hora, e indignou os moradores. A principal intatistação é um aglomerado de nove aparelhos dispostos em três ilhas colocadas num terreno que fica atrás da Prefeitura. Se quiser fazer ligações, o cidadão tem de percorrer 200 metros em meio ao capim.

Antes, a cidade contava com apenas quatro orelhões, sendo que a Anatel exige pelo menos quatro a cada mil habitantes (Passa Sete tem 5,1 mil). Tirando os nove aparelhos instalados no terreno, os outros foram colocados justamente onde já havia: dois em frente ao cemitério (tinha dois); três em frente a uma loja de roupas (tinha um); e um em frente à Prefeitura (tinha um).

Ao Zero Hora, o prefeito Bertino Rech disse que a Oi não consultou o município para fazer os investimentos, como também não pediu autorização para instalar aparelhos dentro do terreno da Prefeitura. Na quinta-feira da semana passada, 25, um funcionário da operadora foi averiguar a situação, mas não deu explicações.

Mesmo totalizando 20 aparelhos, a cidade só pode contar com 1/4 disso, já que apenas cinco deles estavam funcionando. "Parece que a empresa quis se livrar logo dos orelhões que faltavam e, por isso, os colocou onde já tinham outros e o restante nos fundo da Prefeitura, de qualquer jeito", disse Rech.

Em nota, a Oi confirmou que as instalações visam atender às exigências da Anatel, mas não explicou por que nenhum deles faz ligações gratuitas. O benefício deveria ter começado a valer em outubro como punição pela precariedade do serviço oferecido!
 
É isto aí, não é? As concessionárias agora, expõem a ANATEL ao ridículo, por absoluta falta de gerenciamento da questão de fonia celular no país!

Nenhum comentário: