Taiadablog: Segurança e tecnologia !!!

sábado, 13 de outubro de 2012

Segurança e tecnologia !!!







O Ministério Público e a polícia têm em mãos documentos revelando que os chefes da facção criminosa PCC estão comprando telefones antigrampo para dificultar a intercepção. Os telefones transformam sons e textos em combinações matemáticas que só podem ser decifradas por outro celular com a chave mestra. O sistema de criptografia é restrito aos chefes, e cada aparelho pode custar de R$ 1 mil a R$ 7 mil.

A Rota, tropa de elite da Polícia Militar paulista, já apreendeu mensagens criptografadas, como as do preso Roberto Soriano, o Betinho Tiriça, que, segundo a Promotoria, é da cúpula do PCC. 
 
Nelas ele ordena a morte de policiais. Além dos celulares, a facção também investe em conhecimento sobre os "banquinhos" de penitenciária, espécies de detectores de metais usados pela polícia em que os visitantes dos detentos têm de se sentar para identificar se possuem objetos introduzidos no corpo. 
 
Os promotores interpretam que os setores de Informação e Desenvolvimento de Tecnologia do PCC tentam descobrir como burlar a detecção dos banquinhos, para anular esse perverso controle na entrada de armas e celulares nos presídios da banânia.

Nenhum comentário: