Taiadablog: Peregrinação à Aparecida !!!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Peregrinação à Aparecida !!!

 
Meus amigos: uma coisa impressionante a fé que leva milhares de pessoas (mais de 150 mil) à Aparecida neste dia de comemoração do dia de Nossa Senhora Aparecida!

Via Dutra completamente tomada por veículos, com o tráfego eventualmente paralizado, centenas de peregrinos viajando a pé, enfrentando sol, chuva, frio, dificuldades de água e comida pelo percurso, além, claro, do cansaço e dos ferimentos nos pés e articulações!
 
 
Tudo isto movido a fé! Coisa que não dá para se mensurar! Só olhando o peregrino no fundo dos olhos é que se consegue ver a firmeza de sua proposta de chegar a pé, ao Santuário de Aparecida!
Por falar nisto, ontem à noite presenciei, inúmeras situações de absoluto risco de atropelamento dos peregrinos, visto que as pontes e viadutos na Via Dutra, não têm acostamento, forçando os peregrinos a dividirem pequeno espaço, com caminhões e outros veículos.
 
 
É preciso que as autoridades tomem providências para a proteção destes romeiros e instalem, junto às pontes e viadutos, passarelas de aço que assegurem a segurança física dos que por ali passam. Terminadas as comemorações e as peregrinações dos romeiros a pé pela Via Dutra, as passarelas poderiam ser retiradas, aguardando a festa do próximo ano! Que tal?

Um comentário:

Banzo disse...

Este viaduto da última foto - Nova Caçapava/ Estrada Rio-SP - é uma vergonha não ter acostamento.Perigoso até para dois veículos de grande porte para ultrapassar por ele.Será que a merreca do pedágio não dá p/ fazer ampliação? Acho que não, pois nem no dia de São Nunca, a Dutra será duplicada, o que já passou da urgência.Ou Caçapava é macumbada mesmo?