Taiadablog: Diário da corte !!!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Diário da corte !!!




 

A presidente Dilma resolveu extinguir o cargo de chefe de gabinete no escritório da Presidência da República em São Paulo. Ninguém substituirá, portanto, a Rosemary que, a propósito, não era bem vista pelos funcionários do Planalto, pois se comportava como dona da representação e fazia questão de mostrar seu poder por causa da proximidade que tinha com Lula e Zé Dirceu.

A coordenação do escritório paulista da Presidência será feita diretamente do gabinete presidencial em Brasília. A ordem é fazer também um rapa na representação e nas agências governamentais envolvidas na peremba. Dilma não quer rastro do bando por ali instalado.


A ex-chefe de gabinete Rosemary Nóvoa Noronha anda nervosa, já ameaçou que não vai cair sozinha, como se já não tivesse caído, e seu estado piorou com a demissão da filha Mirelle Nóvoa Noronha, nomeada por interferência dela para um cargo na Agência Nacional de Aviação Civil, onde atuava diretamente com Rubens Carlos Vieira, o titular da diretoria e um dos dois irmãos petistas que estão presos.


Seu marido José Cláudio Noronha, desde 2005 num cargo de assessor especial da Superintendência da Infraero em São Paulo também por arranjo dela, por enquanto não foi afastado, porque ele e todos os funcionários da Infraero em São Paulo foram cedidos à concessionária privada do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o de Cumbica.


Marisa Letícia, que vem a ser a mulher do moluscóide, é outra que não está nada chateada com a queda da Rosemary, não se dava com ela e sempre havia o cuidado do cerimonial para que as duas não integrassem a mesma comitiva no tempo de Lula presidente.


Por sua vez, Paulo Rodrigues Vieira, o outro irmão petista preso, diretor da Agência Nacional de Águas, vai ser transferido da Papuda para uma prisão militar em Brasília que tenha cela especial, porque é advogado e tem esse direito, enquanto não sofre condenação com trânsito em julgado. Na verdade, embora esteja preso, nem réu ele ainda é, cumpre prisão preventiva e foi indiciado por corrupção passiva e tráfico de influência.


E Lula, mais ainda dessa vez que a Dilma tomou-lhe a dianteira - ele estava viajando - e não passou a mão na cabeça dos meliantes petistas, como ele sempre fez no estouro de escândalos, avisou pela assessoria de imprensa do seu instituto em São Paulo que não vai se pronunciar sobre o merdeiro petista na sede paulista do governo federal.

Nenhum comentário: