Taiadablog: Herança maldita !!!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Herança maldita !!!




 

Tudo bem, parece que ele não tem culpa, até agora não estaria envolvido. Mas é o pai da onça. 

O advogado-geral a União Luís Inácio Adams está no epicentro do maior problema da presidente Dilma nos próximos tempos. Foi obra de sua insistência e força política a nomeação do adjunto-advogado-geral José Weber Holanda Alves, atolado até o pescoço nas patranhas do escândalo petista da Operação Porto Seguro, na companhia de altezas morais como a Rasemary, secretária do Zé Dirceu e depois do Lula e até agora chefe de gabinete da presidente em São Paulo.

O adjunto Holanda foi levado para a AGU por ação política do procurador-geral Luís Adams. Dilma, quando era ministra da Casa Civil de Lula, vetou. Porque havia restrições à sua conduta em cargos anteriores. E não era pouca coisa, num dos casos, há outros, um tribunal responsabilizou o adjunto Weber por irregularidades em 2006, encaminhando um caso ao Ministério Público, por suspeita de crime. Após correição, a Corregedoria da própria AGU determinou a abertura de processo disciplinar em 2008. Mas, no ano seguinte, o adjunto conseguiu travar a apuração no Superior Tribunal de Justiça, sob o argumento que o prazo para investigações estava prescrito.



Mas o procurador Adams é homem do Lula, e acabou levando o gajo para trabalhar na sala contígua à sua na AGU. Além dessa "herança" do espólio petista do Lula, Dilma teve que manter, a mando dele, sua chefe de gabinete em São Paulo, a Rosemary - da turma do Zé Dirceu. O resultado está no noticiário.


Dilma, que conhece a patota, agiu rapidíssimo, degolou a tigrada e deu ordem à polícia que investigue como quiser. Tem para si que resolveu o problema. Mas não resolveu não, porque tem na sua cangalha agora a oposição no Congresso a urubuzar o escândalo, tentando uma CPI, outra, que na certeza servirá tão somente para que algumas cobras criadas do congresso, mostrem serviço para a platéia!


Ela tem toda razão em tentar impedir a tal CPI, tendo a seu favor que essas comissões parlamentares não ajudam em absoluto o trabalho da polícia, da procuradoria e nem o da justiça, como acaba de acontecer na CPI do Cachoeira.


As trempas do molusco são a herança maldita da Dilma. O lado bom, para ela, é que quanto mais guilhotina esses bandos lulopetistas, melhor ela fica na fita. A ponto de já aparecer preferida diante do molusco numa pesquisa espontânea para a presidência.


Tudo bem que lá no fundo ela não é tão diferente do Lula e nem deixa de ter certa culpa em aceitar os seus bandos. Mas melhor que ele no trato com a meliança petista que é pega no pulo, ela é.


Aliás, vale lembrar que também lá no fundo, como acusam os xiitas petistas, ela é brizolista. Não é nenhma vantagem moral, mas é uma diferença. E qualquer diferença do molusco é valiosa, especialmente no trato com as quadrilhas petistas.


A propósito, não deixa de ser razoável ela cortar agora as asas do procurador Luís Adams. O gajo está (va) na fita para assumir a Casa Civil ou mesmo uma vaga como ministro do Supremo!

Nenhum comentário: