Taiadablog: Governo envia bloqueador de celular para ser utilizado nos presídios de SP !!!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Governo envia bloqueador de celular para ser utilizado nos presídios de SP !!!

Conversas sem monitoração nunca mais!
Com intuito de combater as organizações criminosas comandadas de dentro dos presídios, como o Primeiro Comando da Capital (PCC), o Ministério da Justiça enviou ao estado de São Paulo um aparelho para bloqueio de celulares. 
 
A maleta de interceptação, chamada GI-2, identifica com precisão o número do aparelho e o chip. O aparelho, testado recentemente no complexo penitenciário de Salvador, onde tem 6 mil detentos, detectou 1,5 mil celulares em posse dos presos. 
 
Os celulares foram bloqueados e recolhidos. Para o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Augusto Rossini, o fato não é casual e confirma análises de inteligência que apontam o uso de celular em presídio como fator alimentador de violência nas ruas. "Oferecemos ao governo paulista e, pela eficiência do aparelho, temos certeza de que a ideia será adotada", afirmou.
 
Trata-se de uma medida muito boa, que certamente irá ajudar e muito no combate à violência que preocupa a população, não é? No entanto, gostaria ainda de sugerir que se restringissem ao mínimo indispensável e legal, as visitas de familiares e advogados aos detentos e que estas, ocorram em sistemas de parlatório como se vê nos filmes americanos, medida esta que, com toda a certeza, acabaria com o nhém-nhém-nhém que hoje o preso faz ao visitante, que repassa para a bandidagem.
 
Por parlatório defina-se como um local onde presos e visitantes só tem contato, através de um telefone, regulado para forçar a troca de palavras em altitude acima do audível normal, e com todas as palavras gravadas, ipsys literis, à disposição da justiça! 

Aí sim, eu voltaria a crer na possibilidade de se acabar com comunicações indevidas entre preso e visitantes, que se incumbem, atualmente, de espalhar as determinações para a quadrilha!

Nenhum comentário: