Taiadablog: Criatório de mosquitos da dengue a 50 metros do Postão da Vila Antonio Augusto !!!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Criatório de mosquitos da dengue a 50 metros do Postão da Vila Antonio Augusto !!!

 
Mais uma coisa impressionante, vejam voces! Eu já havia notado esta estranha "garagem", na Rua Dr. Getulio Evaristo dos Santos, quase em frente ao portão de entrada do postão da Vila Antonio Augusto, mas achei que se tratava de uma área de descarte de veículos sucateados, que ali ficariam o tempo necessário para as providências documentais de praxe, e depois seguiriam seu caminho!

No entanto, constatei que estes veículos (são vários), ali estão e ali estarão até que alguém, como é o nosso caso denuncie, para que as autoridades possam apurar o ocorrido e responsabilizar a quem de direito!

Fico pensando quanto é que custa o aluguel de um espaço como este, em local até que de certa qualidade, muros e portão altos o suficiente para deixar a curiosidade popular sem quaisquer pistas, a não ser quando vista por lentes potentes de câmeras fotográficas como as nossas! E, pior, para guardar lixo, material inservível, que não tem quaisquer utilidades!
 
Além de tudo isto (e é claro que tem dinheiro público nesta jogada afinal, trata-se de ambulâncias do Corpo de Bombeiros e outros!), tem ainda a periculosidade que a permanência destes veículos abandonados transmitem ao meio ambiente, funcionando como criatórios perfeitos à procriação de insetos, mosquitos (principalmente os da dengue!), além de peçonhentos de toda a espécie, com risco à população vizinha!
 
E tudo isto, há cêrca de 50 metros do setor de Vigilância Epidemiológica que funciona no Postão da Vila Antonio Augusto!
 
Esta situação já existe há algum tempo, sem que nenhuma autoridade tome a mínima providência!

Um comentário:

Anônimo disse...

Em casos de descumprimento de normas de Saúde, Segurança e Proteção Ambiental por parte de Autoridades, o Ministério Páublico pode ser solicitado por um cidadão para que providências e possíveis punições sejam aplicadas?