Taiadablog: Cielo: nome de golpe na internet !!!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cielo: nome de golpe na internet !!!

As pessoas têm medo de clicar ali
Tenho recebido, nos quatro ou cinco emails que disponho para minha comunicação via internet, uma absurda quantidade de emails provenientes de remententes que se subscrevem como representantes da Cielo para, num segundo momento, nos darmos conta de que são encaminhados por contas de email de provedores desconhecidos, ou até mesmo sem provedores, ou ainda, de provedores internacionais!

Tais emails são enviados às contas de milhares de pessoas, com o funesto objetivo de, conseguida atenção do usuário, fazer com que eles acessem algum link constante do corpo do email que, na verdade, farão com que os usuários sejam contaminados com vírus, trojans e outros códigos maliciosos e prejudiciais, que podem trazer sérios transtornos, além de prejuízos financeiros e morais ao dono do computador!

Dado ao tipo de ação baixa e ilegal, tem-se como certo, que a empresa Cielo, do ramo de cartões de crédito, não faz ou pelo menos não deva fazer parte mas, como a bandidagem tem-se utilizado do nome da marca para agir, correto e moralmente ético seria a própria empresa se colocar como o primeiro obstáculo à ação dos meliantes, mediante ação policial, com vistas a proteger o seu principal patrimônio, representado pela solidez de seu nome!
 
Aliás, isto deveria também ser levado a efeito, por toda e qualquer empresa que tenha seu nome utilizado de forma ilegal, como a Cielo! Afinal, quem fica no prejuízo é a empresa pois o consumidor tem outras empresas mais confiáveis no mercado, não é?

Ou tôu errado???

Nenhum comentário: