Taiadablog: Caçapava terá o título de Capital Nacional do Antigomobilismo !!!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Caçapava terá o título de Capital Nacional do Antigomobilismo !!!

 Fabrício com o Deputado Newton Lima
e com a ministra Marta Suplicy, entregando a placa
comemorativa do 1º Festival de Antigomobilismo Roberto Le
A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, aprovou por unanimidade, em reunião ordinária, realizada no dia 20 de novembro, o projeto de lei Nº 3841 de 2012, de autoria da deputada Aline Corrêa (PP-SP), que concede a Caçapava o título de Capital Nacional do Antigomobilismo.

O projeto, apresentado pela deputada Aline Corrêa, por solicitação do secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Caçapava, Fabrício Correia, foi relatado na comissão, também a pedido do secretário, pelo deputado Everardo Tiririca (PR-SP).

Fabrício Correia, esteve em Brasília no último dia sete de novembro, em audiência com o presidente da Comissão de Educação e Cultura, deputado Newton Lima (PT-SP), com a ministra da Cultura, Marta Suplicy, e o relator do projeto, deputado Tiririca, apresentando dados sobre a futura implantação em Caçapava do Complexo Cultural Roberto Eduardo Lee. Na oportunidade, solicitou a urgente apreciação do projeto de lei pela comissão, que reconhece o antigomobilismo como prática cultural. Fabrício entregou a ministra, placa comemorativa pela realização do 1º Festival de Antigomobilismo Roberto Lee.

Em seu relatório, aprovado por unanimidade, Tiririca enfatiza que o projeto de lei reveste-se em justa homenagem à história de Roberto Eduardo Lee, além de fomentar o turismo neste importante município paulista e de divulgar o antigomobilismo como prática cultural.

“É com grande satisfação que entrego a pasta da Cultura de Caçapava, com a aprovação pela comissão de mérito da Câmara Federal, deste importante projeto que otimiza as relações de Caçapava com o cenário cultural brasileiro, e vai além, pois por meio da avaliação dos parlamentares, e com a futura chancela da ministra Marta Suplicy e a sanção da Presidenta Dilma Roussef, estamos contribuindo para o reconhecimento do antigomobilismo, como prática cultural.”, afirmou o secretário Fabrício Correia.

O projeto será encaminhado a Comissão de Constituição, Justiça e Redação e depois ao Senado Federal.

“Estou conversando com alguns parlamentares, no sentido de agilizar a aprovação do projeto nas duas casas legislativas, para que a presidenta Dilma sancione a lei em abril do próximo ano, durante as comemorações do aniversário de Caçapava e dos 50 anos de fundação do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas, primeiro museu brasileiro do gênero automobilístico.”, finalizou Fabrício.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tudo isso graças ao governo Vilela e ao super competente Hudson.

Unknown disse...

Não seja injusto Anônimo (por favor coloque um nome, qualquer um, mas coloque, ok?).
A viabilização da atual situação do Museu em Caçapava, deve-se a um conjunto de fatores, dentre os quais incluo o Taiadablog, o Secretário Fabrício Correia, o Diretor de Cultura Hudson Moureira e alguns outros não citados!

Anônimo disse...

Jc me desculpe, em nenhum momento pensei em descartar você e outros nome envolvidos neste grande evento, se hoje sabemos algo sobre este grande acontecimento em Caçapava égraças ao seu blog, me desculpe.

MARCELO disse...

Ontem mesmo saiu no site da Globo que os carros do museu estão abandonados no galpão da secretaria de cultura ja que ninguem se interessa em patrocinar a restauração.
O projeto ja esta começando muito bem pois não tem nem carro nem museu para a cidade receber esse titulo.