Taiadablog: Pilantra Zé Dirceu: regime fechado de prisão !!!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Pilantra Zé Dirceu: regime fechado de prisão !!!




 

O Supremo Tribunal Federal condenou nesta tarde o petista Zé Dirceu a penas que somadas alcançam 10 anos e 10 meses de prisão, parte necessariamente cumprida em regime fechado, por maior que 8 anos.

Foram 7 anos e 11 meses mais multa de 670 mil reais por corrupção ativa, mais 2 anos e 11 meses por formação de quadrilha. A maioria dos ministros acompanhou o voto do relator Joaquim Barbosa.

O fato destacável no dia foi que o ministro relator Joaquim Barbosa mudou a ordem do julgamento, começando pelo núcleo político, julgando primeiro o Zé Dirceu. Com isso, o ministro revisor Ricardo Lavandowski ficou uma piça. Os dois discutiram:

"Vossa Excelência toda hora traz uma surpresa. Está surpreendendo a Corte e a todo mundo", disse Lewandowki. Barbosa reagiu: "A surpresa que está havendo é a lentidão, esse joguinho". Lewandowski reclamou então da insinuação. Barbosa acusou o colega de obstruir o julgamento para tentar atrasá-lo. "Eu é que estou surpreendido com a ação de obstrução de vossa excelência. Leu até artigo de jornal", disse Barbosa. Lewandoswki disse considerar grave a acusação e se retirou do plenário.

Ao provocar Lewandowski o relator Barbosa jogou pesado com ele, tirando-lhe da reação raivosa mais uma demonstração de "apreço" pelo réu Zé Dirceu - de quem lhe peguntou em outra sessão se era advogado de defesa, uma homérica ofensa a um ministro de tribunal.

Atualização às 17:14h
Outro pilantra, o terrorista Genoíno foi condenado a 6 anos e 11 meses, escapando do regime fechado, o que não deixa de ser uma pena, não é?.

Nenhum comentário: