Taiadablog: A reação israelense !!!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A reação israelense !!!



A ofensiva israelense na Faixa de Gaza se estenderá com ataques e invasão de forças terrestres, que se posicionam na fronteira. O conflito se agiganta, com protestos em todo mundo árabe e islâmico.

Israel se defende sob ataque intenso de foguetes do Hamas que atingem cada vez mais profundamente o seu teritório - chegaram aTel Aviv. Sua reação deve ser desmedida, como sempre é, desta vez apoiada pelas eleições que se aproximam. As agessões de ambas as partes se intensificaram como rastilho de pólvora. Aparentemente não há o que possa cessar as hostilidades de ambos os lados. 



O frágil equilíbrio político está comprometido na região. O vizinho Egito, com seu novo governo, que era um fator de estabilidade na questão árabe israelense local, toma partido claro em defesa da Palestina.

O terror se espalha, também em Israel, com a população refugiada em abrigos de guerra. As potências ocidentais estão com uma batata quente nas mãos. Têm que tomar partido mas pisam em ovos, diante da agressividade dos palestinos a soltar foguetes contra Israel e o exército hebreu a reagir com uma dose cavalar de contra-ataque.

Se o mundo se acostumou com um ano de selvageria na Síria, vai ser bem mais difícil aguentar a nova frente que se abre nesse conflito. As imagens de hoje não precisam sequer de legendas para mostrar o horror que se inicia.

Um comentário:

Maaravy disse...

Israel deve mesmo reagir, pois armado, e bem já está, e preservar sua segurança. Parabéns ao Primeiro Ministro Benjamin Netanyaru e a todo este maravilhoso povo, pois quanto ali estive pude ver como são corretos, trabalhadores, dedicados e de extremado amor ao País. Defendam-se ! Colher aquelas frutas deliciosas em um lugar que somente tinha areia é mesmo espantoso.