Taiadablog: Globo erra DI NOVO: rosto branco, mãos negras!!!

domingo, 25 de novembro de 2012

Globo erra DI NOVO: rosto branco, mãos negras!!!

 
Posso lhes dar a mais absoluta das certezas de que não sou racista! Pelo contrário eu até me incomodo com as pessoas que tendem a criar situações de valorização de quaisquer segmentos sociais, étnicos, políticos e humanos. A única cota que cabe na minha cabeça, é a da competência e mais nada!

Agora, não posso absolutamente concordar com o papel que a Rede Globo tem feito, no sentido de incentivar manifestações racistas, como forma de estimular a luta de classes étnicas, como faz nos programas que apresenta, como novelas, especiais e, agora, até mesmo no noticiário, o Jornal Nacional que, com certeza, tem alcance em todo o país e até mesmo no exterior!

Vejam só o que fizeram com o jornalista Heraldo Pereira, na transmissão do Jornal Nacional de ontem, dia 24 de Novembro de 2012: pintaram sua cara de branco por completo (para disfarçar o que???) só que se esqueceram de pintar suas mãos, negras, que fizeram contraste gritante com o pálido rosto do jornalista, mais branco do que o rosto da jornalista Carla Vilhena ao seu lado!

Isto já ocorreu outras vezes, e foi amplamente noticiado, embora ninguém houvesse feito referência às diferenças de tonalidade entre seu rosto e suas mãos como agora fizemos!

O que se pretende com isto?

Nenhum comentário: