Taiadablog: Sonia Gabriel no Ponto de Cultura Bola de Meia

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sonia Gabriel no Ponto de Cultura Bola de Meia

O acadêmico Brasilino Neto é frequentador assíduo do
Ponto de Cultura Bola de Meia

O Ponto de Cultura Bola de Meia, em São José dos Campos, é um espaço destinado a celebrar a arte da poesia, através da participação de pessoas representativas dos mais variados extratos da sociedade brasileira!

Reunindo-se sempre às últimas quartas-feira do mês, esta confraria está sempre de portas abertas a convidados que, invariávelmente, observam o mundo com um olhar diferente, participando de oficinas culturais e debates que promovem histórias e poemas ilustrativos de nosso rico folclore!

Desta vez, o Bola de Meia apresentou a escritora e professora mineira/joseense Sonia Maria Gabriel, autora de livros como Mistérios do Vale, repleto de histórias que o povo conta no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte Paulista e o belíssimo A Menina dos Vagalumes, onde faz um resgate histórico passando pelo Vale do Paraíba e Sapucaí, além de muitos outros!

Sonia Gabriel com a também escritoria Dyrce Araujo
 
Sonia, figura agradabilíssima, extremamente inteligente, é uma apaixonada pela cultura e folclore do Vale do Paraíba conseguindo, de forma leve e clara, envolver a platéia num diálogo rico, recheado de conceituações inteiramente novas e até mesmo ousadas, para determinados críticos dos avanços da sociedade, particularmente em relação à informatização, deixando uma vingadora semente que, certamente, nos levará a uma revisão do universo cultural dos dias de hoje!

Indiscutívelmente escritora de sucesso, Sonia Gabriel é, no meu humilde e pouco significativo raciocínio, uma grande vendedora de boas soluções para o complexo educacional, particularmente quando relacionado às histórias do nosso Vale do Paraíba!

As portas do taiadablog sempre estarão abertas para personalidades do nível de Sonia Gabriel, para a divulgação de seu rico trabalho, como forma de aumentar o número de interessados em assunto de tal importância!

Conheça mais a escritora Sonia Gabriel em: misterios do vale
Seus livros poderão ser adquiridos através do email soniamgabriel@gmail.com ou pelo telefone 81315891 

3 comentários:

Mistérios do Vale disse...

Que gentileza! Agradeço a presença de Brasilino Neto e JCFlores, do blog Taiadablog, ontem na Ciranda de Poesia. Visitas ilustres de Caçapava. Esta aprendiz de escriba ficou muito honrada. Paz e bem!

Sônia Gabriel

Caçapavense Nato disse...

O Acadêmico Brasilino bem representa a cidade de Caçapava e a Academia Caçapavenmse de Letras nestes encontros. Parabéns a ele e que continue a fazer este trabalho em prol de nossa cidade.

Brasilino Neto disse...

Sonia, a satisfação em receber o convite e poder participar desse gostoso encontro é toda minha, ou melhor diria, nossa, pois o JC também veio maravilhado com sua apresentação e a aura que dominou o encontro. Que seja o primeiro de uma série que podemos fazer juntos. Parabéns ao Bola de Meia pelo que faz pela Cultura.