Taiadablog: fevereiro 2012

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

No pasarán !!!




Em outra nota divulgada ontem, 98 militares da reserva reafirmaram as críticas dos clubes militares à "comissão da verdade" e às duas curiosas ministras petistas de direitos e mulheres da Dilma, a Maria do Rosário e Eleonora Menicusi.

E disseram não reconhecer também autoridade do espantoso no ministro petista da Defesa, Celso Amorim, para proibi-los de expressar opiniões. E sobrou também para a Dilma, pelo comportamento em relação à famigerada comissão.

O título da nota é "Eles que Venham. Por Aqui Não Passarão". Refere a tal "comissão da verdade", que tem poder de apontar mãs não tem de punir membros da repressão militar contra os comunistas na ditadura militar. E que não vai adiante porque Dilma não nomeou ainda os 11 apaniguados que a formarão, pagos a 11 mil reais por mês e outras benesses.

A nota anterior, publicada num saite militar oficial, foi retirada a mando do ministro Celso Amorim, sob ordem do palácio do Planalto e seus comandantes das armas militares nomeados por Dilma. Esta agora, não adianta mandar tirar, porque está num saite privado, chamado "a verdade sufocada". É da mulher do coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra, processado por ter sido comandante do DOI-Codi, temido centro de repressão aos comunistas à época do governo militar e um dos que assinam o documento.

Vamos ver a reação do governo petista, se encara e tenta punir a oficialidade da reserva e suas entidades de classe por se expressar - porque falam sim, representam sim o pessoal da ativa. A propósito, o "no pasarán" era o slogan dos comunistas espanhóis nos anos 30, adotado pela comunistada sulamericana.

Enfim, um movimentozinho dos milicos, mesmo que sejam os de pijama, né?

Nova ressurreição !!!




Arqueólogos e especialistas em assuntos religiosos apresentaram em Nova York conclusões de uma pesquisa que indica indícios da ressurreição de Jesus a partir de um túmulo localizado em Jerusalém há três décadas. Um ano antes, no mesmo lugar, havia um túmulo que muitos acreditam ser de Jesus e sua família. Mais controvérsia à vista.

Arqueólogos e um cineasta canadense de origem judaica, Simcha Jacobovici, conseguiram uma permissão da Autoridade de Antiguidades de Israel para estudar o local desde que não houvesse participação humana. Para atender ao pedido, usaram-se câmeras de alta tecnologia.

Em uma das ossadas encontradas, que os especialistas situam em torno do ano 60 d.C., é possível ver a imagem de um grande peixe com uma figura humana na boca. Seria uma representação que evoca a passagem bíblica do profeta Jonas.

A pesquisa também descobriu uma inscrição grega que faz referência à ressurreição de Jesus, que pode ter sido realizada "por alguns dos primeiros seguidores de Jesus".

O professor que lidera as pesquisas, James Tabor da Universidade da Carolina do Norte, reconhece que suas conclusões são "controversas" e que vão causar repúdio entre os "fundamentalistas religiosos", enquanto outros acadêmicos seguirão duvidando das evidências arqueológicas da cristandade.

E não é à toa. Anteriormente, essa mesma equipe participou do documentário "O Túmulo Secreto de Jesus", produzido pelo cineasta James Cameron. Na obra, os arqueólogos encontraram dez caixões que asseguram pertencer a Jesus e sua família, incluindo a Virgem Maria, Maria Madalena e um suposto filho de Jesus. As ossadas encontradas apresentavam inscrições correspondentes às identidades de Jesus e sua família, o que acaba reforçando a versão apresentada no livro "O Código da Vinci", de Dan Brown, o mesmo que indica que Jesus foi casado com Maria Madalena e que ambos teriam tido um filho juntos.

Fossem apresentadas essas interpretações há uns dois séculos trás, os pesquisadores seriam queimados vivos numa fogueira em praça pública. Agora devem conseguir levantar fundos para produzir mais um filme!

Anúncio do Azeite Gallo é racista ???

Conar julga suposto racismo em anúncio do azeite Gallo


Peça veiculada em outubro mostrava embalagem do produto com os dizeres: "O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança"

O Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, deve julgar até o próximo dia 8 um anúncio supostamente racista do azeite Gallo.

Esta droga de Conar (outra máfia no mundo dos negócios!), deveria é julgar as centenas de reclamações que já fiz (e também grande maioria de meus leitores), por conta da exploração sexual de mulheres nos anúncios de cervejas (qualquer uma delas!)! Só aparecem peitos, bundas e coxas, além das constantes frases de duplo sentido!

A falta de criatividade das agências de publicidade, chega mesmo a espantar!

Ex-impensável une-se ao ex-inacreditável no RJ !!!

Imagine uma aliança do Batman com o Pinguim. Pense num congraçamento de Chapeuzinho Vermelho com o Lobo Mau. Inviável na ficção, a parceria entre inimigos irreconciliáveis materializa-se uma vez mais na realidade fantástica da política. Deu-se, de novo, no Rio de Janeiro.

Cesar Maia (ex-PDT, ex-PMDB, hoje no DEM, que já foi PFL) deu as mãos a Anthony Garotinho (ex-PT, ex-PSB, ex-PDT, ex-PMDB, hoje no PR, que já foi PL). Estreitaram a inimizade para enfrentar a dupla Sérgio Cabral (ex-PSDB, atual PMDB) e Eduardo Paes (ex-PV, ex-PFL, ex-PTB, ex-PSDB, agora PMDB).

Contra a reeleição de Paes, que ocupa a prefeitura carioca com o apoio de Cabral, Maia e Garotinho promoveram uma fusão genealógica. Para prefeito, lançaram Rodrigo Maia, filho do primeiro. Para vice, Clarissa Garotinho, filha do sergundo.

Formalizado na véspera, o entrelaçamento das famílias converteu-se nesta terça (28) num dos assuntos mais comentados do twitter. A reação dos internautas oscilou entre a piada e a indignação. Veja aqui algumas manifestações.

Quem lê fica com a impressão de que a platéia, já calejada, vai se dando conta de que não é preciso entender de política para enxergar a politicagem!

E o povo que se lasque! Bandido se une a bandido, para enganar o eleitor! 

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Prefeito de São Paulo !!!




O deputado federal Tiririca poderá ser lançado como candidato a prefeito de São Paulo. As articulações do seu partido, o PR, cresceram desde que José Serra anunciou sua candidatura. Temendo ter problemas caso escolha apoiar Serra ou petista do Lula Fernando Haddad, o partido pensa em um candidato próprio.

Tiririca foi o deputado federal mais votado, levou junto mais três para a câmara baixa do cangaço nacional.

O PR tem como presidente o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, banido do cargo sob acusação de malfeitos e como eminência parda o baluarte da moralidade política deputado Vardemá, vulgo Waldemar Costa Neto!

Não se duvide da força de Tiririca, que deu sinal verde para a sua indicação!

Juízes vagabundos !!!


A corregedora-nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, botando fogo pelas ventas, afirmou hoje no Senado que é preciso punir juízes “vagabundos”.

Som do sindicato, tira o sossego da Praça da Bandeira !!!


Meus amigos: apenas para ilustrar a generalizada bagunça na utilização da Praça da Bandeira em sua atividade síntese, publicamos esta foto onde se vê um carro de som (altíssimo por sinal), pertencente à sindicalistas de São José dos Campos, em protesto contra as demissões na empresa Grauna de Caçapava (vê se dá para entender esta!).

Ora, gostaria muitíssimo de saber como estes senhores conseguem colocar um veículo em cima do piso da Praça da Bandeira, ao lado do Coreto, para efetuar seus protestos, obrigando a população que transita naquela área, a ouvir uma ladainha de besteiras, ameaças e incentivos indevidos e ilegais que, certamente, acabaram por levar à atos de violência explícita, com os quais não concordamos!

O protesto, prezados amigos, é livre e salutar, quando realizado dentro dos princípios legais e éticos mas, infelizmente, desde que a quadrilha petralha assumiu este país (infelizmente!), o elemento sindical passou a ter mais poder que polícia e juiz juntos, e então, deitam e rolam aproveitando esta oportunidade que, muito breve, irá acabar, para deleite da sociedade organizada!

Lamentável sob todos os aspectos este tipo de manifestação na Praça da Bandeira, pois o carro de som emite ruídos em escala bastante além das permitidas pela Lei Municipal em vigor, pertubando a todo mundo, especialmente os residentes nos Edifícios Valéria I e II, que são sacrificados, quase todos os finais de semana, com manifestações de todo ordem, mas que cumprem uma mesma rotina peculiar: o som extremamente alto, muito além do legal permitido!

É preciso que a autoridade municipal tome as devidas providências porque, de bucólica, nossa cidade já perdeu a referência há muito tempo, exatamente por este tipo de desmando, que nos deixa com a imagem de uma das cidades com maior poluição sonora do Vale do Paraíba!

Alguém, de saco roxo, tem que tomar a dianteira e PROIBIR qualquer tipo de manifestação na Praça da Bandeira, além de acabar também, com esta história de veículos circulando dentro do piso da Praça, com o objetivo de transportar barracas e equipamentos de propriedade particular de comerciantes!

Aproveitando o ensejo da disciplina e organização da utilização da Praça da Bandeira, é preciso que se proiba também, o ROUBO de energia elétrica feito por aqueles peruanos (ou bolivianos, sei lá!), que tocam aquela maldita flauta o dia inteirinho, deixando todo mundo maluco!

O que você pode fazer para tornar o mundo um lugar melhor hoje?


Comece com um sorriso,
Cumprimente as pessoas com simpatia,
Distribua abraços entre os familiares e amigos,
Faça com que suas palavras sejam sempre de estímulo,

Amplie os sentidos,
Perceba a vida ao seu redor,
Há beleza em todos os lados e em cada pessoa,
Ajude as pessoas que precisam de algum apoio e incentivo,

Valorize o seu entorno,
Faça com que sua presença irradie confiança,
Plante o entendimento, regue e promova seu crescimento,
Goste de si mesmo e leve esse sentimento para os outros,

Faça orações em seu coração,
Agradeça pelas pessoas e pelo que vive,
Seja solidário, bem humorado, disposto e confiante,
Saboreie cada os passos de sua jornada, que são únicos,

Trabalhe com disposição,
Tenha a alegria como companheira profissional,
Realize-se e a quem serve com sua labuta diária,
Ao final do dia agradeça por tudo o que fez, viveu e realizou,

O mundo só poderá ser um lugar melhor se acreditarmos que isso é possível 
e que cabe a cada um de nós, em nossas ações cotidianas, 
fazer com que isso se realize, com que isso aconteça de fato.


Prof. Dr. João Luís de Almeida Machado
Membro da Academia Caçapavense de Letras

ABS Vale do Paraíba: degustação do mês !!!

No próximo dia 13 de março, as 20h00min, A ABS-Vale do Paraíba, fará a degustação do mês em parceria com a Cantu Importadora. Serão apresentados os vinhos "Tops" da prestigiosa vinícola Viña Ventisquero, do Chile.

A condução da degustação ficará a cargo de Nicolas Farias Torres, enólogo e "Brand Ambassador" da empresa.
Devido ao número limitado de participantes, a qualidade dos vinhos que serão apresentados e o valor da degustação (só R$ 35,00 para os associados) façam suas inscrições o quanto antes!

Inscrições: contato@abs-valedoparaiba.com.br ou fone (12) 8172 2516.


Foto: Divulgação

Vinhos:Grey Chardonnay
Herú
Vertice
Pangea

Data: 13/03/2012.
Horário: 20h00min.
Valor: R$ 35,00 associados - R$ 70,00 não-associados
Local: Comfort Hotel – R. Presidente Bernardes, 73 – Jd. Paulista – S. J. Campos.
www.atlanticahotels.com.br
Estacionamento gratuito na frente do hotel.

VAGAS LIMITADAS!
Apoio

Navio incendiado chegará na quarta-feira às Seychelles !!!

O cruzeiro "Costa Allegra", que por causa de um incêndio está sem eletricidade e é rebocado por um pesqueiro francês, chegará às 11h de quarta-feira (horário de Brasília) à ilha de Desroches, situada 230 quilômetros ao sudeste de Mahe, a maior do arquipélago das Seychelles, informou hoje a companhia Costa Cruzeiros.
Foto aérea do navio Costa Allegra, que está à deriva no Oceano Índico após um incêndio. A embarcação seguia de Madagascar às Ilhas Seychelles e tem mais de mil pessoas a bordo, incluindo dois brasileiros. Segundo informações da Guarda Costeira transmitidas pela agência AFP, um navio de pesca francês alcançou o Costa Allegra nesta madrugada, e está levando a embarcação para uma ilha próxima às Seychelles

A empresa explicou que um helicóptero partir nesta manhã desde a ilha de Mahe para levar ao "Costa Allegra" alimentos e instrumentos de comunicação.


Devido a um incêndio registrado ontem em sua sala de máquinas, o cruzeiro, com oito pontes e 399 camarotes, se encontra sem eletricidade e, portanto, sem propulsão para seguir navegando.

Os 627 passageiros - entre eles dois brasileiros - são constantemente atendidos e informados pelo comandante e a tripulação, sendo recomendado que preparem suas bagagens para desembarcar, embora a Costa Cruzeiros tenha explicado que o navio não deverá chegar a Desroches antes de amanhã.

A empresa acrescentou que já conseguiu contato com as famílias de 402 dos 627 passageiros, assim como com os parentes dos 413 membros da tripulação.

O novo incidente acontece um mês e meio depois do naufrágio do "Costa Concordia", também propriedade da Costa Cruzeiros, em frente à costa da ilha italiana de Giglio e que deixou 25 mortos e sete desaparecidos!

Meus amigos, coisa incrível esta história de navios de cruzeiro de grande porte, não é? Nos últimos dois meses, mais de 10 ocorrências relacionadas, algumas mortes, e muito, mas muito transtôrno para os passageiros, sem quaisquer indenizações!

Até quando os passageiros vão ser enganados por estas empresas! Será que a Capitania dos Portos do Brasil, não poderia, simplesmente, auditar melhor este tipo de transporte, ou então proibir, de vez a navegação destes gigantes em águas nacionais?

Garçom dá banho de cerveja em Angela Merkel !!!

A coisa aconteceu há cinco dias, na Quarta-Feira de Cinzas. Deu-se na cidade de Demmin, na Alemanha, durante encontro da primeira-ministra Angela Merkel com membros do seu partido. Reunião regada a cerveja.


Merkel chegou, puxou a cadeira e acomodou-se à mesa. Achegando-se por trás, o garçom serviu-lhe uma taça. Súbito, entornou nas costas da convidada ilustre as outras cinco ‘tulipas’ de cerveja que equilibrava sobre a bandeja.

Testemunha da cena, uma mulher cedeu sua blusa para que Merkel a usasse como “toalha”. Com fair play que não orna com sua fama de durona, a primeira-ministra fez de conta que nada sucedera. Ensopada, subiu ao púlpito e discursou.

Identificado pela imprensa alemã como Martin, o garçom desastrado disse que uma colega deveria ter servido Angela Merkel. Como estivesse muito nervosa, ele se ofereceu para substitui-la. Ao justificar o “banho”, saiu-se com uma lorota.

“Fui empurrado e, quando tentei pegar os copos, já era tarde demais.” Quem assiste à cena no vídeo que ganhou a internet percebe que empurrão não houve. Na melhor das hipóteses, foi imperícia. Na pior, a realização de um desejo incontido!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Clima pesou no Ceará !!!



A presidente Dilma encontrou um clima pesado hoje no Ceará, em Maracanaú região metropolitana de Fortaleza.

Anunciando investimentos na linha leste do Metrô, ela foi aplaudida.

Mas o clima pesou com a chegada da prefeita petista Luiziane Lins, que sob intensa vaia não conseguiu discursar.

Vaia também para o governador Cid Gomes, com a platéia chamando-o de "ditador"!

WikiLeaks: negócio bilionário dos aviões caça é para garantir aposentadoria de Lula !!!

Foto 
Em outubro de 2010, já no final do governo Lula, um funcionário do governo americano no Brasil conversava sobre a compra iminente de aviões de combate pelo Brasil e afirmou a um consultor da empresa de inteligência e análise estratégica Stratfor, Marko Papic, categoricamente: 

"A compra de submarinos é tão sem sentido que só pode ter a ver com propina.

Lula provavelmente está cuidando do seu plano de aposentadoria. E veja só: a compra acontece 'curiosamente' no fim de seu mandato. O mesmo vale para os jatos. Nosso Departamento do Tesouro é vingativo quando se depara com subornos.

Não podemos fazer nenhum negócio real num lugar corrupto como o Brasil. Os franceses não têm esses problemas". A informação consta de um dos milhões de emails divulgados pelo site WikiLeaks nesta segunda-feira. Marko Papic acrescentou: "Não é que eu discorde, mas acredito que a França também tornou a propina ilegal".

Segundo o WikiLeaks, o servidor americano finalizou a conversa afirmando: “Desculpe-me não ter mais informações no que diz respeito à estratégia brasileira. A nossa avaliação é de que isso é puramente suborno.

A única diferença é que agora o Brasil tem dinheiro, muito dinheiro, e pode de fato adquirir os equipamentos. Quero dizer, seria mera coincidência eles comprarem tanto equipamento militar da França? Os franceses sabem como realizar subornos”. 

Em dezembro de 2008, o Brasil assinou com a França um acordo no valor de R$ 6,7 bilhões para construção de quatro submarinos Scorpène, uma base naval e um estaleiro. A compra de aviões de combate para a Força Aérea Brasileira, estimado em pelo menos R$ 10 bilhões, ainda não foi concluído.

Há dias, a imprensa brasileira revelou que o Brasil se prepara para anunciar em maio a opção pelos caças Rafale, produzidos pela francesa Dassault !

Caçapava faz captação de novas indústrias na Itália !!!

Em recente visita à Itália, o Prefeito de Caçapava, Carlos Antônio Vilela (PSD) reuniu lideranças empresariais italianas com um único propósito: apresentar a Região Metropolitana do Vale e Caçapava e mostrar o seu potencial logístico para investimentos.

O prefeito, que também foi eleito recentemente presidente do Codivap, esteve por uma semana a convite do grupo Aura Consulting, que no final do ano passado trouxe para Caçapava representantes de empresas italianas com interesse em áreas do município para a instalação industrial.

A visita aconteceu no período de licença do Prefeito (Decreto nº 01/2012, aprovado pela Câmara), entre os dias 22 a 27 de janeiro. Foi promovida pela Aura Consulting, mediadora para a internacionalização de empresas entre os dois mercados.

Entre os diversos encontros e reuniões da delegação brasileira e lideranças empresariais italianas, destacaram-se as reuniões com os presidentes das Confindustrias (instituições representativas das empresas italianas) de Veneza, Belluno, Vicenza, Pádova e Unindustria de Treviso.

Durante as reuniões, os líderes italianos puderam conhecer um pouco mais sobre a região do Vale e sobre a Lei de Incentivos Fiscais do município de Caçapava. Em contrapartida, a delegação brasileira percorreu empresas italianas, conhecendo suas linhas de produção e projetos desenvolvidos que possam gerar acordos comerciais entre os dois países.

Um dos momentos mais importantes da visita foi o encontro da delegação com o presidente do Conselho Regional do Veneto, Clodovaldo Ruffato. No encontro, o presidente demonstrou apoio à internacionalização.

De acordo com o prefeito Carlos Vilela, este intercâmbio de informações foi um passo importante para o fechamento de negócios para o Vale e para o município. “Esta foi uma boa oportunidade para mostrar o Vale e principalmente Caçapava como regiões com potencial para a instalação das empresas italianas. Precisávamos ir lá e mostrar e nós fomos num momento em que eles buscam a internacionalização. Estamos confiantes que os negócios vão aparecer”, explicou Vilela.

Além de um forte interesse por parte das empresas italianas no mercado internacional como saída para a difícil contingência europeia atual, a proximidade cultural entre o Brasil e a Itália é naturalmente um facilitador para as operações.

Neste cenário, a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e especialmente Caçapava aparecem como opções viáveis aos investimentos italianos, por diversos fatores, entre eles, a qualidade de vida, a infraestrutura e a logística. Como geralmente estas missões comerciais são realizadas por governos ou instituições estaduais e/ou federais a delegação brasileira liderada por Vilela saiu à frente!

Palmirinha está de volta !!!


A culinarista Palmirinha Onofre é a mais nova contratada do canal pago BemSimples, do grupo Fox.

Longe da TV desde que saiu da TV Gazeta em 2010, ela terá um programa de gastronomia e receitas ao estilo faça você mesmo.

"Estou muito emocionada, a Fox é uma casa que está me acolhendo com muito carinho e agora posso matar a saudade das minhas amiguinhas e amiguinhos que esperavam muito por este momento", disse Palmirinha por meio da assessoria de imprensa do canal.

O boneco Guinho, seu ajudante na cozinha, também estará na nova atração.

A estreia ainda não tem data marcada, mas acontecerá ainda neste ano.

Já tinha passado da hora pois a falta da Palmirinha acabou comprometendo, razoávelmente, o preparo de quitutes e inovações gastronômicas em minha casa!

Horário de Verão: lado bom e lado ruim

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Mineradora Onça Puma: Vale investiu mais de US$ 7,2 bilhões no Pará !!!

Enquanto isto, lá no estado do Pará, veja o que o Comandante Niltinho nos informa que está ocorrendo no Estado do Pará e, particularmente em sua cidade, Ourilândia do Norte, onde está instalada a Mineradora Onça Puma, com sua gigantesca produção de níquel (a maior do mundo), material este que será quase que totalmente exportado! Vejam só:




Fonte sala de imprensa da Vale

Novo golpe da Grauna Aeroespace !!!

Quinta Feira passada, a empresa Graúna, não abriu os portões para os seus cerca de 250 empregados, os quais receberam em casa, telegrama avisando que seriam demitidos!

A Graúna Aerospace está instalada em Caçapava, é fornecedora de peças para a Embraer, que deve responder, solidáriamente, por mais este "inbrogglio", está dando mostras, já há algum tempo, de que suas finanças não estão equilibradas, gerando problemas à fornecedores em geral e aos empregados que, ao menor sinal de problemas, são tratados de forma desumana e ilegal, como a adotada pela empresa, demitindo-os pelos Correios!

A instalação desta empresa em nossa cidade, certamente ocorreu sem que fossem exaustivamente investigadas sua capacidades financeira e técnica, além da idoneidade de seus dirigentes, situação que, certamente, aconteceu com a maioria das empresas aqui instaladas, que acabaram se transferindo para outras localidades ou fecharam por completo, deixando os empregados na mão e a sociedade indignada!

Devem, à partir de agora, os empregados demitidos, se escalonarem em vigília e fiscalização das portarias da empresa, com vistas a impedir que o mau empresário retire máquinas e equipamentos, consolidando o golpe que certamente já está bem planejado, com o não pagamento das verbas devidas aos trabalhadores demitidos!

Isto é caso de polícia!


sábado, 25 de fevereiro de 2012

Amendoim no canavial !!!



O plantio de amendoim entre as safras de cana aumenta a produtividade dela ao recuperar-lhe a produtividade. Além de ajudar no controle de ervas daninhas, as culturas equilibram os nutrientes da terra, como o nitrogênio, essencial para o desenvolvimento da cana.

Reflexo da crise de 2008, quando cessou a renovação do canavial, o rendimento atual da safra está abaixo das 70 toneladas de cana por hectare, contra 90 t/ha em anos bons.

Além de recuperar a terra o amendoim está com preço bom. O grão está mais rentável que a soja em pequena escala. Um hectare de amendoim rende R$ 4.800, e um de soja, R$ 2.640. O custo de produção, porém, é maior: R$ 2.700, ante R$ 1.500 da soja.

Isenção para igreja !!!




O governo italiano enviou hoje ao parlamento medidas para acabar com as isenções tributárias para propriedades comerciais pertencentes à Igreja Católica, o que deve resultar numa arrecadação adicional de até 600 milhões de euros.

A Igreja é dona de muitos hospitais, hotéis e pensões, que gozam de isenção tributária por serem parcialmente ocupados por freiras e padres, ou por terem uma capela.

A nova lei elimina essa brecha, que isenta de impostos muitos estabelecimentos predominantemente comerciais.

Em dezembro, o premiê Mário Monti pediu aos italianos que fizessem sacrifícios para salvar o país da crise da dívida na zona do euro.

Em 48 horas depois da aprovação do pacote, mais de 130 mil pessoas aderiram a uma petição pela Internet exigindo o fim dos privilégios tributários para a Igreja.

O pacote deve ser votado na semana que vem pelo Senado e seguirá então para a Câmara.

Serra sai da toca !!!




O tucano José Serra decidiu ser candidato à prefeito de São Paulo. Faça agora o que for, fica mal.

Diz não querer suspender a prévia para a qual há quatro candidatos do partido, para evitar desgaste político - quando não há mais o que desgastar, pela lenga-lenda que promoveu.

A outra alternativa, concorrer com os demais pré-candidatos é no mínimo uma cara de pau, porque as inscrições para pré-candidatura fecharam faz dias.

O tucano se lança numa aventura, para concorrer com o candidato petista do Lula Fernando Haddad e o pemedebista Gabriel Chalita. Tem chance de perder dos dois, e até ficar de fora já no primeiro turno. Serra tem uma rejeição monstruosa, que ele só fez aumentar fazendo doce até agora. Mas tem o seguinte ainda: ninguém ouviu a notícia da boca dele.

Na chón !!!



Moradores de Abbottabad, no Paquistão, informaram que três escavadeiras começaram derrubar hoje a casa da Al-Qaeda na qual Osama bin Laden viveu durante anos antes de ser morto por militares americanos em maio de 2011. Autoridades paquistanesas não confirmam a operação.

Situação brasileira na Antártida se complica !!!

Uma chata (barcaça larga e de fundo chato) pertencente à Marinha brasileira afundou no litoral da Antártida. Carregava 10 mil litros de óleo combustível. Ocorrido em dezembro, o acidente vinha sendo mantido em sigilo pelo governo.

Deve-se a revelação do segredo ao repórter Sérgio Torres. Ele
conta que a barcaça foi a pique no instante em que era rebocada pela Marinha para a Estação Comandante Ferraz, mantida pelo Brasil na Antártida.

Encontra-se a 40 metros de profundidade. O óleo, por ora, não vazou. Na surdina, enviaram-se ao local dois navios –um da Marinha e outro contratado pela Petrobras. Chegam na semana que vem. Tentarão içar a barcada à superfície sem derramar o óleo.

O combustível é utilizado para prover energia e aquecimento do ambiente e da água consumida na estação brasileira. Abriga 15 militares, 15 servidores civis e 30 pesquisadores. Consome 320 mil litros de oleo por ano.


- Atualização feita às 14h23 deste sábado (25): A Marinha informa que houve um incêndio na base da Antártida nesta madrugada. Convém mandar benzer o local.


Pelé, o calouro !!!

Visual raro do rei do futebol.
O governo da época, 1971, queria agraciar Pelé em reconhecimento por ser o maior “embaixador” do Brasil mundo a fora.

O salão de honra do palácio das Relações Exteriores ficou repleto de ministros, parlamentares, diplomatas, empresários e artistas.

 Mas as atenções estavam voltadas para aquele risonho careca vestido com um terno azul celeste anunciado pelo locutor da cerimônia como “senhor Edson Arantes do Nascimento”.

Todos apostavam que o Camisa 10 do Santos queria lançar moda ao aparecer em uma festa tão concorrida com a cabeça raspada. Depois de muita insistência, com a medalha de Cavaleiro do Barão de Rio Branco no peito, o senhor Edson matou a curiosidade geral: não escapou do tradicional trote dos estudantes mais antigos da Universidade Metropolitana de Santos por ter sido aprovado no exame vestibular.

O Rei do Futebol – já veterano, tricampeão mundial e um dos homens mais conhecidos do planeta – era um humilde calouro em busca de melhor formação escolar. Em 1974, ao lado do goleiro Leão, seu colega na Seleção e de turma na faculdade, Pelé viria receber o diploma de professor de Educação Física.

Na verdade, ao aparecer careca na mídia, Pelé acabou mesmo lançando mais uma moda. É só reparar em quantos jogadores de hoje têm como referência esse visual !

Gaiola do Velho Chico !!!

Pirapora, Minas Gerais, 1987. Capitão do lendário vapor “Benjamin Guimarães”
faz pose no comando do mais famoso navio-gaiola do Rio São Francisco.
A foto mostra razoável quantidade de referências sobre o tema: o tripulante, a casa de máquinas e a maquete do navio. Desde que foram trazidos dos Estados Unidos para Brasil, por volta de 1870, até serem desativados há cerca de duas décadas, as embarcações movidas a vapor tiveram papel importante na região do Rio São Francisco.

Transportavam a produção dos pequenos agricultores ribeirinhos e passageiros, atracando nas cidades situadas entre Pirapora até a foz do Atlântico mas, com o progresso do país, a partir de 1960, a construção de rodovias e o funcionamento de linhas aéreas, foram aos poucos sendo substituídos pelos automóveis e os aviões!

Hoje reformados, alguns “gaiolas” voltaram à ativa. Porém, não percorrem mais os 1.370 quilômetros de antes. Agora levam turistas para um passeio de quatro horas pelas cercanias de Pirapora.

Mesmo no trajeto tão curto, dá para perceber a poluição provocada pelas as indústrias instaladas nas duas margens do rio, mas também faz relembrar os tempos em que o “Benjamin Guimarães” encantava a todos quando passava girando as rodas de propulsão movidas por caldeira de lenha.

O Benjamin é um dos 30 vapores que compunham a frota do São Francisco. Chegou a navegar no Mississipi e na Amazônia. Mas sua história está mesmo é nas águas do Velho Chico!

O Banhado do Taim !!!

A BR-471, rodovia que liga a cidade de Pelotas ao Arroio Chuí, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, é um modelo da convivência entre progresso e preservação ecológica.

Os últimos dezesseis quilômetros de sua extensão cruzam o Banhado do Taim, um dos ecossistemas mais frágeis do Brasil e ao mesmo tempo mais preservados das Américas.

Construída nos idos de 1948, ainda no governo Eurico Dutra, a 471 só foi asfaltada em 1970, e nas décadas seguintes, com a entrada do meio-ambiente na pauta dos temas mais preocupantes, a estrada ganhou viés ecológico!

Existem placas que incentivam os viajantes a terem bom comportamento. Os automóveis não podem parar. È uma maneira de evitar que seus ocupantes desçam para molestar os animais. A velocidade máxima permitida é de 60 quilômetros. Desse modo, os motoristas podem evitar o eventual atropelamento de, por exemplo, jacarés, gatos-do-mato, lontras ou tartarugas que por ali circulam com freqüência.

Jogar qualquer tipo de dejeto pela janela é estritamente proibido. Há, entretanto, “ilhas” em forma de estacionamento para observar, fotografar e constatar como é possível harmonizar a integração do homem com a natureza.

Lei da Anistia !!!

Os ministros da Casa Civil e da Justiça, general Gobery do Couto e Silva e o senador Petrônio Portela,
dois dos artífices da anistia promulgada há 33 anos.


A anistia era uma das etapas essenciais do projeto de reabertura política do Brasil, governado pelos militares desde 1964. Proclamada em agosto de 1979, permitiu que 130 banidos e em torno de cinco mil exilados pudessem retornar ao país.

Exceto os acusados de participar da luta armada e atos de terrorismo que, infelizmente, agora, já se encontram em nosso meio!
Quem viu em Brasília o fim do governo Geisel e começo do período Figueiredo não deixou de observar o tema mais palpitante daquele momento: a Anistia. 

INSS sacaneia o aposentado, DI NOVO !!!

Email recebido:

"Prezado JC, todo ano, final de Fevereiro, a Receita Federal lança o programa para declaração de imposto de renda pessoa física, para download na internet e, grande número de aposentados como eu, correm para preparar a declaração e entregá-la no primeiro momento, com vistas a receber, também em primeiro lugar, no primeiro lote, a respectiva Restituição, que nos é devida, pela incapacidade do governo em gerenciar nossos dados cadastrais de forma correta, além de, claro, forçar um desconto indevido, ao qual só conseguiremos rever, por ocasião da Declaração Anual pessoa física!

Se por ventura, não declararmos no primeiro momento, nossa restituição acabará saindo somente nos demais lotes, que podem demorar até um ano para chegar às nossas mãos! Daí nosso interesse em entregar a declaração no primeiro momento!

Ocorre que, invariavelmente todos os anos, só conseguimos ter acesso à Declaração de Rendimentos emitida pelo INSS, muito tempo depois de aberto o prazo para entrega da Declaração de IR, fazendo com que fiquemos prejudicados, só recebendo a restituição nos demais lotes, extremamente demorados para serem liberados!

Diz o INSS que pode-se conseguir a Declaração de Rendimentos pela internet, na página http://www.inss.gov.br/ só que os dados que ali se encontram referem-se às Declarações do ano passado e não estão atualizadas!

Para nós, que vivemos desta miserável aposentadoria, sempre lutando para conseguir comprar todos os remédios de que precisamos, acabamos ficando quase sempre, sem salário no início do mês, e isto traz sentimento de revolta. Será possível que nem isto, estes dirigentes de merda do INSS conseguem resolver para os aposentados?

Será que não basta condenarem, quem sempre pagou pelo teto, a ter sua aposentadoria reduzida, sem reajustes, até que ela se transforme num mero Salário Mínimo?"

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Parada da Tropa, no Parque Itaim em Taubaté !!!


Meus amigos: esta é a Andreza, Rainha dos Tropeiros, que receberá os visitantes durante ao evento, no próximo dia 10 de Março!

Senador é reu por trabalho escravo !!!

Este, nem dissimula, a cara de bandido!
O Supremo Tribunal Federal decidiu por maioria de votos (7x3), nesta quinta-feira, aceitar denúncia do Ministério Público contra o senador João Ribeiro (PR-TO), que, em 2004, teria mantido 38 trabalhadores em condições análogas ao trabalho escravo na fazenda Ouro Verde, no município de Piçarra, interior do Pará. 

Com a decisão do STF, Ribeiro passa a ser réu em ação penal, acusado dos crimes de trabalho escravo, aliciamento de trabalhadores e fraude de direitos trabalhistas. O crime de trabalho escravo tem pena prevista de 2 a 8 anos de prisão.

Também foi denunciado no caso o administrador da fazenda!

O cara sózinho, é uma quadrilha! Representa muito bem a politicalha, não é?

Internet cria o vereador virtual !!!

O candidato a vereador nas eleições de outubro em qualquer um dos 5.565 municípios brasileiros poderá dispensar o preparo técnico, político ou administrativo. Se eleito, poderá deixar-se tomar pela preguiça. Bastará dispor de R$ 19,90 para comprar pacotes de projetos de lei pela internet e os apresentar nos Legislativos municipais como sendo seus.

Pelo menos três endereços virtuais da rede mundial de computadores oferecem para as próximas eleições serviços especiais aos candidatos, com promessas de trabalho personalizado e até discursos exclusivos.

Os temas em pauta vão do esporte à educação, do meio ambiente ao lazer, da proteção ao idoso à proteção à mulher. O serviço a R$ 19,90 é de propriedade do mineiro Manoel Amaral, no endereço http://www.casadosmunicipios.com.br.

Nos sites também são oferecidas fórmulas para projetos que visam a criar casas de cultura, turismo, ouvidoria do povo, normas urbanísticas, ocupação e parcelamento do solo, editais de contratação de servidores por tempo determinado, regulamentos do INSS, etc.

Há ainda mais opções disponíveis. Pela internet, o candidato poderá receber um curso sobre lei orçamentária, autorização para a instalação de postos de combustíveis, plano de carreira de servidores, curso para dar estabilidade a servidores. Enfim, temas do cotidiano das pessoas que vivem nos municípios e que vão votar nos vereadores que ocuparão as Câmaras Municipais nos próximos quatro anos.

Outro dono dos serviços oferecidos aos candidatos a vereador é o ex-vereador José Gilberto de Souza, de Campo Mourão, no Paraná. Os preços são mais salgados. Ele oferece pacotes com cerca de 1,5 mil projetos de lei. O menor, com dez projetos, custa R$ 200. O maior, com 100, sai por R$ 1,2 mil.

O pernilongo é mais ixperrrrrrto que as autoridades !!!

Recebemos hoje, contato de assíduo leitor, dando conta que, ao constatar que uma loja de consertos de motocicletas, localizada à Rua 14 de Abril, 265 Centro da cidade, contava com situação irregular para a campanha Anti-Dengue, com cerca de 4 ou 5 pneus de motos expostos ao tempo, na entrada da loja, procurou verificar, junto à Prefeitura Municipal de Caçapava, fone 3654-6600, onde fazer uma denúncia à fiscalização correspondente!

Foi informado então, que teria que ligar em um dos números do Postão da Vila Antonio Augusto (fones 3653-4486, 3653-3223, 3653-6266 ou 3655-6565), solicitando encaminhamento à área correspondente!

O próprio funcionário da Prefeitura que deu a informação acima, avisou, de imediato, que dificilmente os citados telefones eram atendidos e melhor seria se o denunciante, se dirigisse, pessoalmente, até o Postão!

O denunciante tentou então ligar para os números em questão,  tres vezes em cada número e, confirmando o aviso do funcionário da Prefeitura, ninguém atendeu!

E isto, neste instante em que correm boatos que a Secretária de Saúde, deve tentar indicação partidária, para ser pré-candidata à Prefeita da cidade! Imaginem só!

Enquanto isto: Pernilongo da Dengue 10 x 0 Autoridades de saúde do município! 

Caçapava está um buraco só !!!


Meus amigos: a cidade está completamente cheia de buracos no asfalto, como este da foto e ainda maiores, que prejudicam o trânsito de veículos, expondo-os à manutenções fora de previsões, e ainda corlocando em risco à integridade física dos pedestres!

E o pior, é que não se vê movimentação normal da Secretaria de Obras, que deveria estar fazendo, neste momento, uma grande operação Tapa-Buracos em toda a cidade.

O que ocorre é que, uma vez ou outra, aqui ou acolá, é tapado um ou outro buraco, deixando o restante a descoberto, com risco à população!

A situação já está atingindo níveis preocupantes pois, a falta de providências da Secretaria de Obras, podem mesmo vir a comprometer, se já não o fazem, as redes subterrânes de água e esgoto!

É preciso que se tomem providências imediatas, para acabar com a buraqueira por toda a cidade!

E não adianta falar que tem que se acabar o perído de chuvas, né mermo? Porque não fez antes?

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

As Cataratas do Iguaçu são uma das sete maravilhas do mundo !!!


A fundação New 7 Wonders reconheceu oficialmente as Cataratas do Iguaçu como uma das setes novas maravilhas do mundo. São 275 quedas d’água que ficam entre o Brasil e a Argentina. As outras maravilhas já confirmadas são: Rio subterrâneo Puerto Princesa (Filipinas) e Ilha Jeju (Coreia do Sul). A Floresta Amazônica também pode estar entre as belezas naturais ao lado da Baía Halong (Vietnã), Komodo (Indonésia) e Montanha da Mesa (África do Sul)!

PT Campinas quer expulsar Vaccarezza !!!

O diretório municipal do PT de Campinas quer que o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), seja investigado por ter indicado um secretário para o governo do vereador Pedro Serafim (PDT), que assumiu no lugar do petista Demétrio Vilagra, afastado pela Câmara Municipal em dezembro de 2011.

Segundo o partido, o deputado foi o responsável pela nomeação de Clélio Aparecido Leme para a Secretaria Municipal de Habitação de Campinas. O pedido foi enviado para a Comissão de Ética do partido.

Na acusação, o PT de Campinas pede a expulsão de Vacarezza. “Ou reforçamos nossas instâncias e a ideia de um partido de iguais, onde todos são responsáveis por serem guardiões de nossas decisões, ou aumentarão entre nós as distorções e a criação de líderes que tudo podem em nome de seus próprios interesses pessoais”, diz o texto aprovado no dia 11 de fevereiro!

Paulo H. Amorim terá que se retratar !!!

O jornalista Paulo Henrique Amorim terá que doar a uma instituição de caridade o valor de R$ 30 mil e se retratar publicamente por uma publicação considerada racista em seu blog Conversa Afiada.

A ação movida pelo jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo, questionava a análise feita por Amorim, na qual chamava o colega de profissão de "negro de alma branca" e insinuava que Heraldo fosse empregado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

Na sentença, proferida pelo juiz Daniel Felipe Machado, ficou decidido que Amorim deverá publicar nos jornais Correio Braziliense e Folha de S. Paulo, um texto com o título "Retratação de Paulo Henrique Amorim Concernente à Ação 010.01.1.043464-9".

Após a retratação pública, ficou decidido que Paulo Henrique Amorim terá que efetuar uma doação no valor de R$ 30 mil, divididos em 6 parcelas iguais. A primeira parcela deverá ser paga no dia 15 de março, a uma instituição de caridade indicada por Heraldo.