Taiadablog: Aeroporto de Cargas em Pinda !!!

sábado, 22 de agosto de 2009

Aeroporto de Cargas em Pinda !!!


Em visita à região, Joaquim Albertino de Abreu, o diretor titular da regional da CIESP de Taubaté, setor que compreende 28 cidades do Vale do Paraíba, falou do trabalho da regional e do que se espera da contrapartida de prefeitos, itens como acessos à Dutra, acessos aos parques industriais, principalmente para que o transporte de produtos acabados não sofra transtornos.

O diretor da regional da CIESP declarou estar otimista quanto à vinda do aeroporto internacional de cargas para Pindamonhangaba. “Nossas expectativas são positivas, estamos acompanhando o processo junto à prefeitura, os maiores obstáculos já foram vencidos. Agora está num ponto irreversível. Pindamonhangaba tem o terreno adequado, e as facilidades jurídicas para a desapropriação, coisas que outras cidades não têm.

Eu sempre coloco que o Vale é uma só cidade e nós temos que acabar com esse bairrismo, temos que pensar no Vale como um todo e as cidades como um todo e a vinda de um aeroporto de cargas será importante todos, para todas as cidades da região.” Abreu acredita que alguns segmentos já não sentem a crise, excetuando-se o setor de de comércio exterior que depende de exportação.

“A exportação caiu muito, falta crédito para exportar e falta mercado. O Vale do Paraíba teve o benefício de o governo federal ter retirado o IPI do automóvel, já que nós temos um parque automobilístico forte, com montadoras e indústrias de autopeças aqui instalados.”, disse.

Este aeroporto cargueiro, seria um concorrente direto do famigerado Centro Empreesarial Aeroespacial de Caçapava, aquele que foi sem nunca ter sido!
E agora, José?

2 comentários:

Unknown disse...

Oi,gostei da materia do aeroporto, mas gostaria de saber mais informaçoes sobre o aeroporto de carga em pinda,se possivel.

Anônimo disse...

A menos que eu esteja mal informado, hoje, abril de 2011, o aeroporto de Pinda contrinua no papel. Ou não?