Taiadablog: Mera coincidência!!!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Mera coincidência!!!


Meus amigos: recebi este texto encaminhado pelo acadêmico Brasilino Alves de Oliveira Neto, onde reporta tema bastante atual com relação à politicalha que sacaneia o País desde os idos tempos!

Ao publicar este artigo, gostaria de formalizar um convite ao articulista para que nos brinde sempre com seus textos, chegando mesmo a ousar convidá-lo para publicar textos semanais em nosso blog.

Esperamos que este seja o primeiro de uma longa série! Aí vaí:

"Senhor JCFlores, eis uma matéria para que, se entender pertinente, a faça publicar neste blog, que bem representa o momento em que vivemos, onde a maioria da classe política demonstra seu descaso com a coisa pública e, o que é mais grave, o desrespeito com seus Cidadãos, pois no exercício do cargo eletivo age como se fosse ele o detentor absoluto de seu mandato e que a ninguém precisa dar satisfação.

Aproveitando do assunto trazemos para meditação um texto extraído do livro de Taylor Caldwell, que tem como título Médico de Homens e de Almas, da Editora Record, que faz com que pensemos no momento que nosso País vive, quando se enfoca, principalmente as Comissões Parlamentares de Inquérito para apurações de desvios de conduta, de moral e da Ética, em todos os Poderes, demonstrando que nossos políticos pretendem esvaziar a séria crise moral do momento, principalmente pela falta de credibilidade que nos geram e, o que é pior, a perda da esperança de que um dia este País possa mudar para melhor, tendo como objetivo principal o bem estar de seu Povo.

Lamentavelmente estas coisas de desinteresse dos políticos pelo povo já vem de longe, como a retratada na Carta que o Tribuno Romano DIODORO escreve para LUCANO, de Roma para a Alexandria no ano 423 a.C, quando assim narra a situação existente em Roma: “Nossos políticos preferem a serenidade a conversas sobre seus interesse particulares às sérias reflexões sobre o estado de nosso país.

A maioria deles preferem sentar-se pelas tardes em seus terraços, com um copo de vinho nas mãos, discutindo com os amigos os diagramas das futuras campanhas políticas. Que entendem eles dos problemas da vida em tendas, das longas e ardentes caminhadas, das lutas pela vida, dos problemas de seu povo ?

Mas logo que há qualquer arruaça entre o populacho, são os senadores os primeiros que clamam pela presença dos pretorianos e das legiões. Precisam que os soldados os protejam.
No entretempo, enquanto não estão se dirigindo a seus próprios companheiros políticos, a propósito de coisas fúteis, banhos públicos, de mais circos e de mais habitações gratuitas, mas comida gratuita para a turma que destesta o trabalho, vigiam furtivamente negócios tais como a confecção de uniformes, fábricas de armas, de cobertores e de tecidos, ou ajudam a dar subsídios para parentes que estão em tais negócios, quando não atiram os contratos do governo em sua direção, e alguns saqueiam o Tesouro.

Nossas Câmaras tornaram-se organizações fechadas em nome de um bem-estar geral, e que tem como séquito uma população composta de barrigas esfaimadas e ladrões ávidos.
O destino de Roma, o destino dos contribuintes desesperados, nada é para eles. Que a dívida pública cresça ! Que a classe média seja esmagada até morrer sob taxas, extorsões e explorações. Por que criaram os deuses a classe média senão para servir de boi de tiro para os políticos seguido as multidões vorazes ?

Nestas condições, um homem honesto, um homem que trabalha e honra a cidade de Roma e a Constituição da República não é apenas um tolo ? É um indivíduo suspeito. Manda-se lhe, por estas suas condições o coletor de taxas, para novos assaltos ! Estará este justo pagando fielmente sua cota de imposto?

Existem outros grupos de políticos Romanos que convencem seus pares para que mandem pessoas ao Egito para estudar as pirâmides e seus mistérios, uma vez que eles são necessários para traçar o futuro de nosso povo. Que o grupo escolhido dirigiu-se para aquele País acompanhados de seus convidados, e de todo um séquito de bonitas senhoras, pretorianos para suas seguranças, atores e muitos outros convidados, e tudo pago pelo Tesouro.

Voltaram deste “estudo” com simples notícias que, se quisessem, poderiam ter sido feitas por nosso pro cônsul do Cairo, pelo custo de um só mensageiro ou de um navio de carreira regular”.
Caros Leitores, ante esta situação que, como já dito, perdura na Roma antiga, o berço de nossa civilização, há 423 anos antes de Cristo, o que podemos nós esperar para que ocorra uma mudança radical em nossas vidas, pois se assim não for, as semelhanças de nosso dia-a-dia com a carta de DIODORO em Roma para LUCANO na Alexandria, não é de mera coincidência.

Devemos, no mínimo, acreditar que somos capazes, por meio de um voto consciente, não permitindo a troca dele por nada, nem mesmo em nome da amizade, e do acompanhamento do cotidiano de nossos eleitos pois, somente assim imporemos mudanças fundamentais não somente em nossas vidas, mas, sobretudo em nossas esperanças hoje bastante debilitada.

Convém que meditemos seriamente sobre isto, pois ao contrário continuaremos a ser, como temos sido, “o País do Futuro” (futuro que nunca chega)!"

Brasilino Alves de Oliveira Neto é Acadêmico da ACL

6 comentários:

Banzo disse...

O sr. Brasilino está relatando um fato.Daqui a pouco, alguém vai fazer alguma coisa - militares por exemplo - e voltamos a estaca zero. É simplesmente um problema de cultura. Não interessa aos políticos educar devidamente o povo, nossa maioria, porque o retorno virá. Na revista Veja saiu um comentário de um General sobre o assunto.

Rivadavia C. disse...

Uma das formas que conseguimos encontrar para arrefecer os ânimos políticos, em sua sana de ilícitos faturamentos financeiros, através de esquemas, gambiarras, etc., seria o de não permitir a reeleição, cuja campanha, já se faz presente no TaiadaBlog há algum tempo.
A próxima, seria decretar a morte política de qualquer um envolvido em assuntos ilegais e fora da lei, mediante a proibição, em caráter definitivo, de sua participação em qualquer processo eleitoral.
Temos um caminho! Mãos à obra!

Banzo disse...

Concordo com Rivadavia, mas como conseguir isto se 80% ou mais tem rabo-preso e jamais votariam um contra o outro?

Anônimo disse...

"Campanha ficha Limpa",Campanha Não á Reeleição",as pessoas de bem precisam se manifestar!Vamos dar um Basta !Essa nossa Justiça falha onde os corruptos conseguem sempre se safar.

Banzo disse...

E lá vem CPMF!!!

Orlando disse...

JC meus parabéns! Este texto, não é "Mera Coincidência" não! É tudo aquilo que sempre pensamos em falar sobre o assunto, mas não dispomos do dom que o sr. Brasilino tem e muito bem explora.
Espero que ele aceite o seu convite!