Taiadablog: A senadora peso pesado!!!

domingo, 23 de agosto de 2009

A senadora peso pesado!!!


Antes mesmo da confirmação oficial da atual senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, como candidata às eleições presidenciais de 2010 pelo Partido Verde, o assunto gerou polêmica e, parece, ainda vai dar o que falar.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ipespe – Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas, Marina teria de 10% a 27% das intenções de voto, dependendo dos demais candidatos no páreo.

Ainda que as chances de ela chegar, de fato, a ocupar o cargo sejam pequenas – a pesquisa DataFolha do dia 16 de agosto aponta 3% das intenções de voto para a senadora – inevitavelmente, a entrada de Marina na corrida pela sucessão pode obrigar os demais candidatos a inserirem a sustentabilidade em suas agendas de campanha.

Desde a semana passada, os noticiários destacam o nome de Marina Silva e, com ele, a preservação da Amazônia, a possibilidade de o Brasil ter um novo modelo para redução de emissões de carbono e a discussão sobre a diferença entre ambientalismo e desenvolvimento sustentável.

Até a controversa MP 458, sancionada por Lula e que abonou a ocupação ilegal de terras na Amazônia, a que Marina foi enfaticamente contra, voltou à tona.

4 comentários:

Anônimo disse...

Jc, lembrando que ela é a única com apoio público internacional.

Caminheiro disse...

É tão politiqueira quanto os demais, pois enquanto tinha seis interesses atendidos estava lá, quando não sai para outro partido e se colocando como salvadora da pátria. Mas da pátria dela

Batista disse...

Essa nova situação política criada pelo ingresso de Marina na campanha para presidente permite trazer a tona o grande problema da administração pública no Brasil: querem resolver os problemas de maneira populista, não se tem metas criadas, pensadas para projetar um futuro melhor, mas sim imediatismos! Questiona-se: o que é mais fácil: tratar a Aids, o aborto como questão de saúde pública (e realmente é); mas como solução dar camisinha e anticoncepcionais (ou matar a criança); ou trabalhar princípios morais e familiares com a sociedade? Agora, o que será mais eficaz?

Banzo disse...

Batista: Votar em branco e aguardar...