Taiadablog: Multas de trânsito triplicam em seis meses!!!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Multas de trânsito triplicam em seis meses!!!


O número de multas no trânsito de Taubaté quase triplicou no primeiro semestre desse ano em relação ao mesmo período de 2008. Foram registradas, em média, 53 infrações por dia. No primeiro semestre do ano passado, foram 2.528 autuações. No mesmo período desse ano, esse número chegou a 9.732. Crescimento de 284,97%.

A maior parte das infrações, cerca de 70%, são cometidas no centro de Taubaté. E a irregularidade campeã é parar em local proibido. Nas ruas da cidade, poucos parecem preocupados com as leis de trânsito.

Em Caçapava, as autuações cresceram em ritmo assustador e as infrações de trânsito são facilmente observadas nas ruas, cometidas até mesmo por profissionais, como foi o caso de um instrutor de auto-escola utilizando motocicleta na contra-mão de direção (não nos foi possível pegar a placa) e do motorista do taxi Meriva prata, placas EGJ-7029, estacionado em frente ao Banco Real, em cima da sinalização da faixa de segurança para pedestres, atrapalhando os pedestres que circulavam naquela área!

Placas são ignoradas, pedestres são desrespeitados, estacionam em fila dupla em uma das avenidas mais movimentadas da cidade.

Gostaria de saber quando é que vai começar o convênio da PMC com a Polícia Militar, para ajudar no patrulhamento do trânsito?

Nenhum comentário: