Taiadablog: A cidade das mulheres!!!

domingo, 16 de agosto de 2009

A cidade das mulheres!!!


Em São Luiz do Paraitinga, a 60 quilômetros de Caçapava, nada menos que seis dos mais importantes cargos públicos são ocupados pelo sexo feminino:

- a prefeita Ana Lúcia Bilard Sicherle (PSDB),
- a presidente da Câmara Edilene Alves Pereira (PT),
- a juíza Renata Castro,
- a promotora de Justiça Sandra Rodrigues de Oliveira,
- a comandante da Polícia Militar capitã Maria de Fátima Rezende,
- a delegada da Polícia Civil Vânia Izalina Zaccaro de Oliveira,
- Seis dos oito secretários municipais e a maioria absoluta das ocupantes de cargos de direção na prefeitura também integram o grupo.
- na iniciativa privada, o quadro é semelhante: a associação comercial local é presidida por uma mulher.

A cidade tem 10, 5 mil habitantes, dos quais oito mil eleitores, e a população feminina, como na maior parte das cidades, é ligeiramente superior à masculina. Dona de uma pousada da cidade, Sueli Aparecida Silva, de 49 anos, acredita em mudanças. "As mulheres são mais sensíveis e têm muita cautela na tomada de decisões", diz. A população prefere esperar. "Nunca tivemos uma mulher prefeita por aqui e parece que ela tem mostrado vontade de trabalhar. Só daqui a algum tempo vamos saber se deu certo, mas por que não tentar?", indaga o aposentado José Carlos de Morais, de 62 anos. Com um chapéu preto na cabeça, o agricultor Luiz Manuel dos Santos, de 69, concorda. "Não há problema no fato de elas serem mulheres."

2 comentários:

Caminheiro disse...

Editor, uma cidade assim, comandada por mulheres só pode dar na beleza que São Luiz é hoje, limpa, pintada, florida e com uma atmosfera de alegria e harmonia. Parabéns São Luiz.

Anônimo disse...

Essas mulheres que comandam São Luiz estão aí para mostrar a força que nós mulheres temos!!