Taiadablog: Avaliação de Desempenho de Professores!!!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Avaliação de Desempenho de Professores!!!




O novo plano de carreira, cargos e salários dos professores da rede de educação de São José dos Campos, em fase de estudos, deverá estipular normas de avaliação de desempenho e de mérito como condição essencial para a concessão de benefícios e prêmios para os profissionais da categoria.

Já não era sem tempo e não merecia ser implantado apenas em São José dos Campos, como em todo o Vale, em todo o Brasil pois, assistimos, diariamente, aos reclamos da classe por melhores salários e condições de trabalho, mas, quando se toca na capacidade individual, a classe logo se rebela, sem aceitar ingerências e ou sugestões, não é?

O melhor caminho é este, a Avaliação de Desempenho que, praticada com seriedade, oferecerá comprovado (nas indústrias e empresas) retorno na evolução do nível do ensino e das relações com os alunos!

É claro que este avanço, sofrerá imediata contrapartida por parte dos sindicatos, no caso, os principais perdedores, pois toda a administração da evolução salarial e os prêmios dos professores, será gerenciada pelo retorno que sua participação no complexo escolar terá!

Se a participação for ruim, ruim será a compensação, o retorno, enfim, os ganhos!

Se boa ou ótima, babau! Este é o mercado!

4 comentários:

atento disse...

O plano de carreira do magistério é uma obirgação legal que todos os municípios brasileiros terão, popr força de lei, de implantá-lo até o final de 2009. Portanto não é um privilégio de São José dos Campos, que parece que você gosta de elogiar. Caçapava também está discutindo e preparando o seu plano de carreira para o magistério municipal.

Unknown disse...

Prezado leitor Atento, vou repetir-lhe o que falei em seu comentário sobre a Corregedoria da Guarda Municipal: a diferença é que São José mostra que tem e Caçapava não, não é mesmo?

Unknown disse...

Um detalhe: é claro, é lógico, é evidente que gosto de elogiar São José! Voce não?

atento disse...

Caro JC, o ideal é fazer e, fazer bem; mostrar que fez não é necessário, até porque quando o Poder Público faz propaganda de seus atos, o faz com o nosso dinheiro.