Taiadablog: O homem mais poderoso de Caçapava!!!

domingo, 30 de agosto de 2009

O homem mais poderoso de Caçapava!!!


Teve um tempo, na curta vida de nosso blog até agora, que achávamos que o homem mais forte de Caçapava, era o Vigia de rua motorizado, que passa pelas ruas da cidade, andando pela contramão, sem documentos pessoais e também os da moto e, pelo que fiquei sabendo recentemente, fica enchendo a cara na padaria até dar a hora de ir para o trabalho!

E isto, todos os dias em que trabalha!

Mas, esta nossa suposição, foi completamente arrasada, à partir do instante em que vi a coluna Balaio desta semana, publicada no "nunca mais vou falar no pasquim craquento", onde o inoxidável Edmilson Viana Moura, conseguiu, finalmente, identificar o homem mais poderoso da cidade!

Segundo o grande Edmilson "trata-se do maquinista dos trens da MRS! Ele corta Caçapava em duas quando quer, pelo tempo que desejar. Não obedece às nossas regras de trânsito. Nem às leis do silêncio. Manobra de dia ou de noite, à velocidade que lhe convém, sem dar a mínima para a segurança da população. Volta e meia estaciona seus vagões entre as cancelas, obrigando todos nós a dar voltas e mais voltas!"

Certíssimo o prezado Edmilson! Para Caçapava crescer, tem que tirar os trilhos do centro! A população tem que reagir a estas provocações da MRS e de seus maquinistas!

Pelo que soube, segundo um maquinista que virou a casaca, os trens são obrigados a apitar, quando se aproximam das cancelas, porque as mesmas não têm nenhuma utilidade prática para segurar o pedestre! Passa boi, motocicleta e até boiada!

Isto é um escárnio! Caçapava tem que reagir e estamos prontos a dar qualquer ajuda neste sentido!

De parabéns, de novo, o grande Edmilson, pelo acerto de suas colocações!

2 comentários:

Batraquio disse...

Um dos homens mais fortes de Caçapava, aquele que fechava certa rua a seu bel prazer, para churrascadas e cervejadas no interior de sua oficina, usando do codinome "ABUTRES', foi vencido. Este novo monstro que surgiu já faz tempo, temos que fazer uma cruzada para destruí-lo também. Força Caçapavenses. Unidos venceremos.Não vamos dar téguas.

Caminheiro disse...

É Batraquio, realmente aquele 'monstro da Rua Fechada' foi destruido e o blog foi um de nossos aliados, pois era o maior absurdo que podiamos ver e afronta que podiamos sofrer era esse fecjamento para uns poucos encher a cara e nosso saco.