Taiadablog: Palestra sobre empréstimos do Banco do Povo!!!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Palestra sobre empréstimos do Banco do Povo!!!



A unidade do Banco do Povo Paulista, mantida pela prefeitura de Caçapava em parceria com o Governo do Estado, realiza na próxima quinta-feira (20), às 19h30, uma palestra sobre microcrédito – oferecida aos alunos da faculdade Uniararas, na Casa da Criança.
Serão cerca de 260 alunos que receberão noções do que é o microcrédito, como funciona e sua história. Será apresentado durante a palestra um vídeo sobre a história de Muhammad Yunus, economista de Bangladesh, que desenvolveu um banco de microcrédito para a população carente, ganhando o Prêmio Nobel da Paz.

A palestra será ministrada pela equipe do Banco do Povo, sob a orientação do agente de crédito David Lopes de Siqueira e faz parte da campanha de divulgação do banco e seus serviços. Sobre o bancoO Banco do Povo Paulista é o programa de microcrédito implantado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1998.

É executado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com as prefeituras, com o objetivo de promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos, sejam eles formais ou informais.
A unidade de Caçapava funciona na Ladeira São José, nº. 90, no Centro da cidade. Quem quiser entender melhor o programa ou usufruir dos serviços oferecidos pode procurar a agência das 9 às 17 horas, ou ligar no telefone: (12) 3653-1201.

Um comentário:

Caminheiro disse...

Este banco é só politicalha, vá lá para ver o quer acontece, é mais exigência que qualquer outro banco comercial.