Taiadablog: Comida com cheiro de lixo!!!

sábado, 15 de agosto de 2009

Comida com cheiro de lixo!!!


Meus amigos: tem umas coisas que acontecem em nossa Taiada, que acabam por mostrar, de forma bastante evidenciada, o lado amador de alguns comerciantes do ramo de alimentação, principalmente os restaurantes que, na luta pelo ciente, acabam por se esquecer de princípios básicos que regulam o seu negócio, situação esta que os colocam em posição desfavorável em relação à estabelecimentos congêneres, em outras cidades da região!

É o caso, por exemplo, do descarte do lixo e dos materiais inservíveis do dia a dia que, na maioria dos casos, fica armazenado, por prolongados períodos, em sacos plásticos pretos bem à frente da porta de entrada dos restaurantes, com vazamento de líquidos cujo odor se mistura com o cheiro da comida, provocando mal estar nos clientes!

É necessário que estes comerciantes resolvam, em caráter definitivo este problema, inclusive por se tratar de situação passível de multas pela Vigilância Sanitária!

Outra coisa que também nos desperta a atenção, é a abertura de várias restaurantes na Taiada, que tem serviços de delivery, mas não têm um cardápio para o cliente fazer seus pedidos em casa, forçando-os a perder preciosos minutos, em conversas telefônicas com os responsáveis para fazer a reserva de seus alimentos!

Seria bastante prático, se os restaurantes emitissem um panfleto, com as opções de pratos para todos os dias, eliminando-se mais um aborrecimento para o cliente! Correto?

2 comentários:

Anônimo disse...

Você tem razão JC, também já verifiquei o descaso. O problema é que a coleta de lixo é feita à noite e referidos comerciantes colocam os dejetos, esta é a palavra certa em qualquer horário , ficando a disposição dos cães abandonados que em Caçapava tem muito. Providências já, poder público

Milton Seixas disse...

Tem um restaurante ali na rua do Papini, que diz que vende só comida natureba mas na porta de entrada, uma lixarada medonha fica quse que o dia todo vazando na calçada e fedendo muito. Será que o proprietário não enxerga isto? E os clientes então???