Taiadablog: Madeiras certificadas na Taiada!!!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Madeiras certificadas na Taiada!!!


Segue abaixo, brilhante sugestão de um de nossos mais fiéis leitores, o sr. Thomás, legítimo taiada carioca, com relação à preocupação ambiental! Vejam só:

"Bom, em primeiro lugar vejo que no tópico: Consumidor precisa saber a origem da carne que compra, onde sugeri fazer o mesmo para as madeiras comercializadas em nossa cidade, faltou concluírmos o assunto.

Minha idéia era fazer com que a prefeitura tomasse a iniciativa, como seria isso? no site da ong Greenpeace é disponibilizado todo um documental (procedimento) a ser feito pela prefeitura, nossa vizinha São José dos Campos já aderiu a inciativa, pensei em fazer com que as autoridades da taiada fizessem o mesmo, meu problema é a indisponibilidade uma vez que moro no Rio de Janeiro.....fica minha sugestão, qualquer coisa que possa ser feito via e-mail ou telefone conte comigo.

Deixa eu explicar um pouquinho melhor como funciona, a prefeitura é uma das maiores consumidoras de madeiras na maioria dos municípios, ao fazer com que garanta a origem deste material protegemos nossa mata, além de ajudar a combater corrupção."

Isto sim, prezados amigos, representa a legitimidade da cidadania que tanto pleiteamos e só assism, com sugestões como esta, de calibre magnânimo, é que conseguiremos nos posicionar diante do desastre ambiental. De parabéns nosso leitor Thomas, e esperemos que nossas autoridades municipais na área de meio ambiente, possam aproveitar esta grande idéia!

Nenhum comentário: