Taiadablog: Cancelado o Desfile de 7 de Setembro em Lorena!!!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Cancelado o Desfile de 7 de Setembro em Lorena!!!


Em reunião realizada no gabinete do Secretário da Educação, professor Elcio Vieira, depois de analisar os efeitos causados pela Gripe Influenza A (H1N1), começando pela paralisação das aulas que só foram reiniciadas hoje (17), medidas preventivas que devem ser observadas em consequência de aglomerações de publico e a falta de tempo hábil para os preparativos , o Prefeito Paulo Neme de comum acordo com o titular da pasta autorizou o cancelamento do Desfile Cívico-militar que seria realizado dia 7 de setembro.

“Sabemos o quanto é importante para os alunos da rede escolar a comemoração do 7 de setembro mas não podemos deixar de considerar os perigos decorrentes da aglomeração de pessoas ao longo da Avenida e acima de tudo temos de cuidar para que os escolares não fiquem expostos aos perigos proporcionados pela contaminação do vírus da gripe” declarou o Secretário da Educação , professor Elcio Vieira .

“Inúmeros municípios não só de São Paulo, mas de outros estados já cancelaram os desfiles comemorativos de 7 de setembro visando de essa forma evitar a proliferação da gripe. Pensando na proteção dos estudantes e seus familiares, optamos pela suspensão do desfile e temos certeza de que a população entenderá que a província se faz necessária” disse o prefeito ao autorizar o Secretário da Educação a cancelar o desfile.

As comemorações alusivas à Semana da Pátria serão realizadas normalmente, na Praça Dr. Arnolfo de Azevedo, com hasteamento e arreamento de bandeiras, conforme programação já elaborada pela Secretaria.

No dia 7 de setembro, em cada unidade escolar municipal será realizada comemoração cívica com hasteamento da bandeira, canto do hino nacional e rápidas apresentações artísticas a serem programadas pelas gestoras e professoras.

Nenhum comentário: