A Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (Labace 2009), aberta nesta quinta-feira, 13, em São Paulo, esperam movimentar US$ 400 milhões em negócios.
O evento é organizado pela Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag) e conta com a participação das principais empresas do setor no país.
O volume de negócios previsto foi calculado pela própria Abag e tem como base o crescimento da aviação no país. Na edição do ano passado, o montante negociado na feira foi de R$ 350 milhões.
Na avaliação do presidente da entidade, Rui Aquino, o Brasil é o foco das indústrias voltadas à aviação executiva e aproveita o momento de desaquecimento da economia norte-americana para ocupar espaço no setor.
Um dos exemplos de empresas que registram crescimento na produção de jatos executivos é a Embraer, que expõe uma aeronave Phenom 300 ao público durante os três dias de evento.
Após esta exibição, o avião será utilizado para testes de confiabilidade e realizará a campanha de maturidade, quando importantes funcionalidades e características serão avaliadas, tais como abastecimento com ponto único, lavatório com higienização externa – único na categoria – e baixa altitude de cabine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário