Taiadablog: O porque do brócolis ser essencial para voce!!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O porque do brócolis ser essencial para voce!!!


Brocolis e um membro da familia do repolho, e muito proximo da couve-flor. O seu cultivo teve origem na Italia. Broccolo, e um nome italiano, que significa "broto de repolho".

O brocolis proporciona uma variedade de sabores e texturas desde suave ( a flor ) a fibroso e crocante ( o talo e o tronco ) devido aos seus diferentes componentes. Nao deixe que o cheiro dos compostos de enxofre que sao liberados enquanto ele e cozido afaste voce deste vegetal altamente nutritivo.Protecao Contra o CancerSemelhante a outros vegetais cruciferos, o brocolis contem fitonutrientes sulforafane e indole que tem efeitos anticancerigenos importantes.

Os cientistas descobriram que o sulforafane incentiva as enzimas de desintoxicacao do organismo, potencialmente por alterar a expressao genica, contribuindo assim para limpar substancias potencialmente carcinogenas mais rapidamente. Quando investigadores em Johns Hopkins estudaram o efeito do sulforafane sobre a formacao tumoral em animais em laboratorio, constataram que os animais que tinham recebido sulforafane tiveram menos tumores, e que os tumores que eles desenvolveram cresceram lentamente e pesavam menos, o que significa que eles eram menores.

Cruciferos Reduzem o Risco de Cancer de BexigaEstudos consistentemente mostram que as dietas ricas em legumes cruciferos , tais como brocolis, kale ( tipo de repolho ), repolho e couve-flor, estao associadas com uma menor incidencia de alguns tipos de cancer, incluindo pulmao, colon, mama e ovario. E a pesquisa publicada no International Journal of Cancer (Zhao H, Lin J) sugere que o cancer da bexiga pode se juntar a lista.Kaempferol, um Protetor Contra Cancer de Ovario.

Foi observado que as mulheres cujas dietas sao ricas em kaempferol, um flavonoide concentrado em cha (como cha verde), brocolis e cebola, tem 40% menor risco de cancer do ovario, em comparacao com as mulheres que ingerem muito menos kaempferol. (Ta Gates, Tworoger SS, et al. Int J Cancer.)Brocolis e um Vegetal que Protege o CardiacoBrocolis tem sido apontado como um no pequeno numero de vegetais e frutas, que contribue para a reducao significativa no risco de doenca cardiaca visto em uma recente meta-analise de sete estudos prospectivos.

Das mais de 100.000 pessoas que participaram destes estudos, aquelas que mais frequentemente incluem brocolis, cha, cebolas e macas ( ricas fontes de flavonoides ) nas suas dietas adquiriram uma reducao de 20% no risco de doenca cardiaca.DesintoxicacaoPor cerca de 20 anos, temos conhecimento de que muitos fitotonutrientes trabalham como antioxidantes para desarmar radicais livres antes que eles possam danificar o DNA, as membranas celulares e as moleculas que contem gordura, como o colesterol. Agora, novas pesquisas estao revelando que os fitonutrientes do brocolis agem em um nivel muito mais profundo.

Realmente estes compostos avisam nossos genes para aumentar a producao de enzimas envolvidas na desintoxicacao, o processo de limpeza atraves do qual o corpo elimina compostos prejudiciais.Estomago SadioUm estudo publicado no Antimicrobial Agents and Chemotherapy apoia a capacidade do brocolis de eliminar Helicobacter pylori (H. pylori). Neste estudo, o sulforafane foi capaz de erradicar completamente H. pylori em 8 dos 11 animais que tinham sido infectados. Os resultados foram tao dramaticos que os pesquisadores concluiram que o brocolis rico em sulforafane pode ser benefico para o tratamento ou prevencao da infeccao por H. pylori, uma causa primaria de ulceras.

Nutrientes de uma xícara (156 gramas) de Brocoli Cozido no Vapor: Vitamina C 123.40 mg; Vitamina K 155.20 mg; Fibra 4.68 g; Manganese 0.34 mg; Potassio 505.44 mg; Vitamina B6 0.22 mg; Vitamina B2 0.18 mg; Fosforo 102.80 mg; Magnesio 39.00 mg; Proteina 4.66 g; Omega 3 0.20 g; Vitamina B5 0.79 mg; Ferro 1.37 mg; Calcio 74.72 mg; Vitamina B1 0.09 mg; Vitamina B3 0.94 mg; Zinco 0.62 mg; Vitamina E 0.75 mg.

Nenhum comentário: